Apesar do quadro de instabilidade política no Líbano, foi confirmado o fornecimento para a força aérea daquele país de seis unidades da aeronave de ataque ligeiro e contra-insurgência Super Tucano, desenvolvido pela Embraer e que serão fabricadas pela Sierra Nevada Corporation (SNC), sediada em Jacksonville, no Estado americano da Flórida.
A venda, no valor de 463 milhões de dólares (410 milhões de euros) e cujo pagamento é da responsabilidade da Arábia Saudita, é realizada através do Foreign Military Sale. Este é o segundo fornecimento das aeronaves no âmbito do programa LAS (Light Air Support), que também prevê o fornecimento de 20 aeronaves semelhantes ao Afeganistão. Segundo as autoridades americanas, o objectivo é impulsionar a capacidade militar do Líbano para que sejam confrontadas as ameaças internas e ao longo das suas fronteiras.
O país que está a lutar para acolher um número cada vez maior de refugiados provenientes da Síria, também tem sérios problemas internos decorrentes de tensões entre as populações cristãs e muçulmanas xiitas e sunitas. Conjuntamente com os aviões também serão fornecidas 2000 unidades do foguete guiado por laser APKWS e 8 unidades do sistema de contramedidas ALE-47, ambos fabricados pela BAE Systems North America.