Azul desiste da nova rota Guarulhos/São Paulo-Orlando (Florida)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou nesta quinta-feira, 10 de setembro, que resolveu cancelar a anunciada rota do Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo para o Aeroporto Internacional de Orlando, no Estado da Florida, nos Estados Unidos da América. O voo tinha sido anunciado em Maio passado, seria a primeira operação internacional da Azul em Guarulhos (LEIA nossa notícia anterior).

A decisão da companhia de David Neeleman deve estar relacionada com o ambiente de recessão económica e menor consumo que se vive hoje no Brasil e na América Latina, por via da valorização do dólar, embora o comunicado distribuído à imprensa não aborde esta questão nem a indique como motivo.

A Azul refere que “devido a ajustes em sua malha, a companhia optou por não operar a rota Guarulhos-Orlando – que teria início em 15 de dezembro – e concentrar as suas operações internacionais em seus principais hubs: Viracopos, em Campinas (São Paulo), e Confins, em Belo Horizonte (Minas Gerais)”.

“A Azul não descarta a possibilidade de incluir voos internacionais em Guarulhos em outro momento e ressalta que todos os clientes com bilhetes comprados para os voos em questão serão reacomodados em outros voos da empresa ou ressarcidos de forma integral”, esclarece a nota de imprensa divulgada nesta quinta-feira no Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. VCP é horrível. Não é a questão do terminal, até porque parece que voo intl agora usa o novo, mas é longe, o ônibus da empresa nunca é suficiente, ainda mais para um voo com mais de 300 pax e caso vá de carona, só de pedágio sai uns R$60 cada traslado, fora o combustível. O ônibus intermuncipal é caro e ruim. E, só para sair de SP nos horários dos voos intl é uma dureza sem fim. Que saudades da USAir, que ia de B763 sem entretenimento, mas saia de GRU e parava e decolava de GIG num tempo menor do que de SP a VCP. Pra piorar, um cafezinho no terminal doméstico de VCP custa mais do que em BSB, que já é o zóio da cara.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...