Azul anuncia voo diário entre Guarulhos/São Paulo e Orlando/Florida

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A operação internacional da Azul Linhas Aéreas Brasileiras está prestes a ganhar ainda mais força, assim como a sua presença no mais importante aeroporto da região metropolitana da capital paulista. A companhia anunciou hoje que quer adotar um novo mercado, com a inclusão de um voo diário para Orlando, no Estado norte-americano da Florida, a partir de Guarulhos, cuja primeira partida poderá acontecer em 15 de Dezembro deste ano.

A Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) já recebeu o pedido e quando nova rota for autorizada a Azul será a única companhia brasileira a oferecer voos diretos para Orlando a partir de três aeroportos no país: Guarulhos, Confins e Viracopos. Será, ainda, a primeira operação internacional da empresa em Guarulhos, reforçando sua presença no local, que hoje oferece mais de 50 voos diários para mais de 16 destinos brasileiros.

A escolha de 15 de Dezembro está relacionada com a comemoração do primeiro aniversário dos voos da Azul para a Florida. Para isso, a companhia encaminhou à GRU Airport, administradora do terminal paulista, e à ANAC os pedidos de slots – alocação de horários para pousos e decolagens – para a nova operação. Na sequência, a Azul ingressará com o pedido de Horário de Transporte (Hotran), que, depois de autorizado, permitirá à companhia iniciar a venda de passagens, refere uma nota de imprensa distribuída hoje em São Paulo.

“A inclusão deste voo entre Guarulhos e Orlando é mais uma opção para os clientes da Azul em São Paulo, que depois de chegar em Congonhas, agora oferecerá viagens internacionais em um dos aeroportos mais utilizados pelos paulistanos”, afirma Antonoaldo Neves, presidente executivo da Azul.

A nova rota também integra o trabalho constante de expansão da operação internacional da companhia, como explica Marcelo Bento, diretor de Planeamento e Alianças da Azul: “Ao ampliar nossa oferta internacional para outros aeroportos, vamos conectar mais brasileiros aos Estados Unidos. A partir de Guarulhos, serão 16 destinos atendidos com apenas uma parada”.

Os voos serão operados pelos jatos Airbus A330-200, que transportam até 272 passageiros em duas classes. Nos próximos meses, estas aeronaves passarão por um profundo processo de reconfiguração interna, de modo a estabelecer um novo padrão de conforto e qualidade no sector, como já noticiou o portal ‘NewsAvia’ (LINK notícia anterior).

 

  • Foto: Gianfranco Beting

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...