Primeiro A330-200 da Azul com novo ‘retrofit’ estará pronto em Agosto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas tem presentemente na sua frota sete aviões Airbus A330-200, com os quais está a fazer viagens para os Estados Unidos da América e nos percursos domésticos mais longos da sua rede, nomeadamente de São Paulo para Recife e para Manaus.

Na semana passada, a Azul recebeu a última aeronave, que veio da Turquia onde estava ao serviço da Turkish Airlines (cn529, ex-TC-JNV), segundo o site ‘Skyliner’ que assinala movimentações de aviões comerciais. Trata-se de um aparelho que fez o primeiro voo em 27 de Março de 2003, com pouco mais de 12 anos de serviço. Está desde o passado dia 22 de Abril em Lake Charles (EUA), onde será adaptada aos padrões de serviço da Azul.

Segundo fontes da companhia dois dos sete aviões A330-200 já entraram no hangar em Lake Charles, nos Estados Unidos da América, para modernização total dos seus interiores, para os padrões definidos desde há algum tempo pela companhia aérea brasileira e que serão uma das marcas mais importantes da Azul no mercado, em termos de conforto e tecnologia. As restantes aeronaves seguirão à medida que forem sendo entregues as primeiras.

Azul A330-200 interior_02 900px
Esta imagem mostra a nova Classe Económica com a marca Azul. A foto de entrada desta matéria antevê a Classe Executiva

 

“Estamos trabalhando para colocar em operação a primeira aeronave com o novo produto da Azul até Agosto. As demais entrarão gradativamente até Novembro. Vamos oferecer muito conforto a bordo, com poltronas espaçosas e boas opções de entretenimento”, afirma o diretor de Comunicação, Marca e Cultura da Azul, Gianfranco Beting.

Azul A330-200 Tudo Azul draft PR-AIU

As recém-chegadas aeronaves terão pinturas especiais. Uma delas (matrícula PR-AIU) é dedicada ao programa de vantagens da companhia, o ‘Tudo Azul’, enquanto a outra (matrícula PR-AIT) tem na sua fuselagem uma pintura com as cores da ‘Azul Viagens’, operador turístico da companhia aérea.

Azul A330-200 Azul Viagens draft PR-AIT 900px

Os Airbus A330-200 são usados nos voos de Campinas (São Paulo) para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. No futuro a Azul deverá iniciar voos para Nova Iorque. Além dos A330-200, a Azul encomendou cinco aviões Airbus A350-900, que devem começar a ser entregues em 2017.

 

(Texto actualizado em 26ABR2015 às 22h50 UTC)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...