Daher Socata entrega primeiro TBM900 em Espanha

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fábrica francesa Daher Socata anunciou a entrega do primeiro avião monomotor TBM 900 a um cliente espanhol, em Madrid, a uma empresa que utilizará a aeronave no transporte de passageiros executivos.

Num outro continente do Hemisfério Norte, no México, foi entregue o primeiro turbo-hélice TBM 900 à empresa VIP Empresarial, com base operacional na cidade de Monterrey, que utilizará o avião também no aluguer a empresas da região para transporte de clientes executivos.

O TBM 900 (Leia nossa notícia anterior) é um monomotor com cabina de luxo, preparada para o transporte de personalidades e executivos, com muito conforto e com fracos níveis de ruído, podendo transportar até seis pessoas, além da tripulação. Pode pousar em pistas pequenas, a partir de 700 metros de extensão, a altitudes variáveis.

O ‘roll out’ do novo aparelho aconteceu em Março do ano passado e desde então a construtora já recebeu cerca de uma centena de encomendas firmes, sendo considerado o avião mais vendido nos últimos meses, adentro do seu segmento. O seu desempenho tem recebido as melhores referências dos operadores, pilotos e utilizadores, assinala um comunicado de imprensa da empresa construtora.

A Daher Socata está presente com o TBM 900 na EBACE (European Business Aviation Convention & Exhibition) que decorre nesta semana, entre 19 e 21 de Maio, na cidade de Genebra, na Suíça, onde está a cativar, novamente, a atenção de diversas entidades privadas e empresariais, além das companhias dedicadas ao transporte aéreo executivo. A fabricante francesa revelou ontem, 19 de Maio, que já estão a voar 68 aviões TBM 900 perfazendo cerca de 10.000 horas de voo, com excelentes resultados, quer no conforto dos clientes, segurança de voo e poupança de custos operacionais.

Com as vendas do modelo TBM 900, a gama TBM da Daher Socata atinge já 713 aparelhos vendidos e em circulação em todo o mundo, anunciou a construtora em Genebra.

 

  • Na imagem vê-se o TBM 900 que foi vendido e entregue a uma empresa espanhola. – Foto: Daher Socata

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...