Daher Socata entrega primeiro TBM900 em Espanha

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fábrica francesa Daher Socata anunciou a entrega do primeiro avião monomotor TBM 900 a um cliente espanhol, em Madrid, a uma empresa que utilizará a aeronave no transporte de passageiros executivos.

Num outro continente do Hemisfério Norte, no México, foi entregue o primeiro turbo-hélice TBM 900 à empresa VIP Empresarial, com base operacional na cidade de Monterrey, que utilizará o avião também no aluguer a empresas da região para transporte de clientes executivos.

O TBM 900 (Leia nossa notícia anterior) é um monomotor com cabina de luxo, preparada para o transporte de personalidades e executivos, com muito conforto e com fracos níveis de ruído, podendo transportar até seis pessoas, além da tripulação. Pode pousar em pistas pequenas, a partir de 700 metros de extensão, a altitudes variáveis.

O ‘roll out’ do novo aparelho aconteceu em Março do ano passado e desde então a construtora já recebeu cerca de uma centena de encomendas firmes, sendo considerado o avião mais vendido nos últimos meses, adentro do seu segmento. O seu desempenho tem recebido as melhores referências dos operadores, pilotos e utilizadores, assinala um comunicado de imprensa da empresa construtora.

A Daher Socata está presente com o TBM 900 na EBACE (European Business Aviation Convention & Exhibition) que decorre nesta semana, entre 19 e 21 de Maio, na cidade de Genebra, na Suíça, onde está a cativar, novamente, a atenção de diversas entidades privadas e empresariais, além das companhias dedicadas ao transporte aéreo executivo. A fabricante francesa revelou ontem, 19 de Maio, que já estão a voar 68 aviões TBM 900 perfazendo cerca de 10.000 horas de voo, com excelentes resultados, quer no conforto dos clientes, segurança de voo e poupança de custos operacionais.

Com as vendas do modelo TBM 900, a gama TBM da Daher Socata atinge já 713 aparelhos vendidos e em circulação em todo o mundo, anunciou a construtora em Genebra.

 

  • Na imagem vê-se o TBM 900 que foi vendido e entregue a uma empresa espanhola. – Foto: Daher Socata

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...