A320neo voou pela 1ª vez com motores LEAP-1A – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus testou na terça-feira, dia 19 de Maio, os novos motores LEAP-1A  no novo Airbus A320neo, avião que se encontra também em período de testes de certificação. A construtora aeronáutica europeia e a fabricante dos motores anunciou que o voo, que teve a duração de 04h25, partiu e chegou ao Aeroporto de Toulouse-Blagnac, em França, e constituiu um sucesso para toda a linha de produção envolvida no projeto.

A equipa de pilotos e engenheiros que fez a viagem inaugural de teste fotografada durante o 'briefing' que antecedeu o voo.
A equipa de pilotos e engenheiros que fez a viagem inaugural de teste fotografada durante o ‘briefing’ que antecedeu o voo.

O novo motor foi desenhado e concebido pela CFM International, consórcio formado pelas empresas SNECMA (Grupo Safran) e pela General Electric. O LEAP-1A vem substituir o CFM560 e é apresentado como a evolução natural deste que é o motor mais vendido da história da aviação comercial.

No fabrico do novo motor intervieram ainda as empresas Sagem, encarregada do sistema FADEC, a Techspace Aero, que fabrica o compressor de baixa pressão e o sistema de lubrificação, além da Hispano Suiza, que produz a parte do motor que transmite a potência produzida a todo o avião. O revestimento dos motores é da responsabilidade da Aircelle, e parte da cablagem é da Labinal Power Systems. Os trens de aterragem, as rodas e os freios são fabricados pelo consórcio Messier-Bugatti-Dowty.

Atualmente o motor LEAP, nas suas diferentes versões, totaliza 8.900 encomendas firmes e intenções de compra, segundo resumo apresentado pelo fabricante no final do mês de Abril.

 

  • A Airbus distribuiu um vídeo, que está no canal Youtube da construtora aeronáutica, e que pode ser visto a seguir. Está falado e/ou legendado em inglês.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...