Governo Regional aumenta orçamento dedicado à ‘Tarifa Açores’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Regional dos Açores reforçou em 1,1 milhões de euros a verba destinada a financiar a ‘Tarifa Açores’, que permite viagens aéreas interilhas do arquipélago português do Atlântico Norte, a 60 euros, que passa assim a ter um custo total de 7,1 milhões.

O aumento do valor foi aprovado neste sábado, dia 10 de dezembro, em Conselho de Governo Regional, cujas deliberações foram apresentadas pelo presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, durante a visita estatutária à ilha do Corvo.

“Foi identificado por parte da SATA que o sucesso da ‘Tarifa Açores’ no decurso do ano 2022 foi tal que os seis milhões inicialmente previstos já não eram suficientes. Como temos uma atualização trimestral, asseguramos sempre que a SATA tem tesouraria relativa à verba da ‘Tarifa Açores’”, afirmou o líder do executivo regional.

A ‘Tarifa Açores’, uma das bandeiras eleitorais do Partido Social-Democrata (PSD) aquando da campanha para as eleições regionais de 2020, entrou em vigor em 1 de junho de 2021, e fixa em 60 euros o preço máximo das viagens dentro do arquipélago para os residentes açorianos.

José Manuel Bolieiro realçou o “sucesso” da medida, que aumentou a “circulação de pessoas e bens” entre as ilhas açorianas, dando uma “nova dinâmica económica e social” à região.

O social-democrata deu como exemplo o caso da ilha do Corvo onde, “entre janeiro e setembro de 2022, o número de hóspedes disparou 124,8%, o de dormidas 82,7% e o de receitas 142,6%”.

“Acrescente-se que os pagamentos à SATA estão, como desde o primeiro momento, a ser feitos a tempo e horas”, vincou.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado