Greve de pilotos cancela 148 voos da Air Nostrum na Semana Santa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma greve de pilotos da companhia espanhola AIr Nostrum/Iberia Regional, convocada pelo sindicato Sepla, leva ao cancelamento de 148 voos regulares, entre aeroportos espanhóis, entre esta segunda-feira, dia 15 de abril, e a próxima quarta-feira, dia 17, anunciou a empresa.

Um outro período de greve está também previsto para ocorrer entre os dias 22 e 24 de abril, afetando todo o tráfego (ida e volta) da Semana Santa. Prevê-se que em cada período de greve sejam prejudicados cerca de 100.000 passageiros. A companhia disse que os passageiros com viagens marcadas para esses dias podem reaver as quantias pagas ou remarcar as suas viagens para datas posteriores.

Foram decretados pela Direção de Aviação Civil de Espanha serviços mínimos que respeitarão na totalidade os voos de ligação entre ilhas e todos os outros sujeitos a Obrigações de Serviço Público, o que significa que serão operados cerca de 67% dos voos programados, um total de 627 ligações, nestes primeiros dias de greve.

A companhia distribuiu um comunicado a garantir que mantém uma posição negociadora face ao conflito para tentar desconvocar as greves e e minimizar os transtornos provocados pela paralisação dos pilotos da Air Nostrum, uma companhia feeder da Iberia.

Os pilotos lutam contra a constante contratação de aviões e tripulantes de outras companhias para fazerem o trabalho que está cometido à Air Nostrum/Iberia Regional, o que, na opinião dos grevistas é uma demonstração de que a entidade patronal não está a contar com eles para o futuro da companhia. O que está em causa, diz o Sepla, é a garantia dos postos de trabalho e do futuro da companhia aérea.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...