O sindicato Vereinigung Cockpit, dos pilotos da Lufthansa, que começou anunciou nova paralisação aos voos da companhia aérea de e para a Alemanha nos dias 29 e 30 de Novembro.
Na terça-feira, dia 29, a greve afetará os voos de curto e médio curso, e na quarta-feira, dia 30, os voos de médio e longo curso.
Recorde-se que a paralisação da semana passada, de 23 a 26 de Novembro, provocou o cancelamento de cerca de 2.800 voos, afectando mais de 350 mil passageiros, segundo a Lufthansa.
O Vereinigung Cockpit, num comunicado distribuído neste fim-de-semana, destaca que as conversações com a Lufthansa não tiveram êxito e que vai continuar a trabalhar com a companhia aérea para chegar a um acordo.
O sindicato reclama um aumento médio salarial de 3,66% por ano para os seus 5.400 membros na Alemanha, relativamente aos últimos cinco anos.
A Lufthansa, que antes havia oferecido um aumento de 2,5%, propôs na sexta-feira um aumento de 2,4% em 2016, um aumento adicional de 2% em 2017 e um pagamento de 1,8 meses de salário, proposta que o sindicato Vereinigung Cockpit rejeitou.