Greve na Groundforce provoca atrasos nos aeroportos portugueses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ANA Aeroportos de Portugal e a companhia aérea TAP emitiram alertas aos viajantes que devem embarcar ou desembarcar neste fim-de-semana (17 e 18 de julho) em Portugal, nomeadamente nos aeroporto de Lisboa, Porto, Faro/Algarve e Madeira para eventuais constrangimentos operacionais devido à greve (de dois dias) dos trabalhadores do serviço de handling da Groundforce.

A empresa concessionária dos principais aeroportos portugueses recomenda aos passageiros, com voos para estas datas, que contactem antecipadamente a sua companhia aérea para informação sobre o seu voo (se este será afetado).

A TAP Air Portugal, por seu lado, distribuiu na manhã deste sábado, dia 17, um comunicado de imprensa em que informa que está com significativos constrangimentos em toda a sua operação prevista para este sábado e domingo.

A empresa admite que “são expectáveis cancelamentos e atrasos nos voos assistidos pela Groundforce, sobretudo no aeroporto de Lisboa.

A companhia está a notificar diretamente os passageiros com voos impactados pela greve. Ainda assim, a TAP solicita que os clientes acompanhem o estado do seu voo aqui e caso o voo seja afetado, possam fazer uma gestão online do mesmo.

Os clientes devem privilegiar as ferramentas online para self service de bagagem e consultar a página no site da TAP, criada em exclusivo para a greve, com instruções em caso de disrupção de voo e bagagem através deste LINK.

A ANA e a TAP lamentam os constrangimentos que esta disrupção possa causar nos voos dos seus clientes e alerta para que os passageiros com voos marcados para este fim-de-semana não se desloquem ao aeroporto em caso de voo cancelado.

A greve teve início às 00h00 de 17 de julho e terminará às 24h00 de 18 de julho.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...