Greve na Groundforce provoca atrasos nos aeroportos portugueses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ANA Aeroportos de Portugal e a companhia aérea TAP emitiram alertas aos viajantes que devem embarcar ou desembarcar neste fim-de-semana (17 e 18 de julho) em Portugal, nomeadamente nos aeroporto de Lisboa, Porto, Faro/Algarve e Madeira para eventuais constrangimentos operacionais devido à greve (de dois dias) dos trabalhadores do serviço de handling da Groundforce.

A empresa concessionária dos principais aeroportos portugueses recomenda aos passageiros, com voos para estas datas, que contactem antecipadamente a sua companhia aérea para informação sobre o seu voo (se este será afetado).

A TAP Air Portugal, por seu lado, distribuiu na manhã deste sábado, dia 17, um comunicado de imprensa em que informa que está com significativos constrangimentos em toda a sua operação prevista para este sábado e domingo.

A empresa admite que “são expectáveis cancelamentos e atrasos nos voos assistidos pela Groundforce, sobretudo no aeroporto de Lisboa.

A companhia está a notificar diretamente os passageiros com voos impactados pela greve. Ainda assim, a TAP solicita que os clientes acompanhem o estado do seu voo aqui e caso o voo seja afetado, possam fazer uma gestão online do mesmo.

Os clientes devem privilegiar as ferramentas online para self service de bagagem e consultar a página no site da TAP, criada em exclusivo para a greve, com instruções em caso de disrupção de voo e bagagem através deste LINK.

A ANA e a TAP lamentam os constrangimentos que esta disrupção possa causar nos voos dos seus clientes e alerta para que os passageiros com voos marcados para este fim-de-semana não se desloquem ao aeroporto em caso de voo cancelado.

A greve teve início às 00h00 de 17 de julho e terminará às 24h00 de 18 de julho.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...