Greve na Portway cancela dezenas de voos comerciais em Lisboa e no Porto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A greve de três dias de trabalhadores da Portway (LINK notícia relacionada), que começou esta sexta-feira, dia 26 de agosto, já levou ao cancelamento de 83 voos nos aeroportos de Lisboa e do Porto, segundo contas da agência portuguesa de notícias ‘Lusa’ a partir da informação disponibilizada no site da ANA – Aeroportos de Portugal.

Os dados divulgados pela ANA, segundo os quadros públicos de partidas e chegadas, a meio da manhã desta sexta-feira, revelam que havia 30 voos com partida do aeroporto de Lisboa cancelados. Contabilizam-se ainda 23 chegadas em Lisboa canceladas, bem como 15 partidas e 15 chegadas no Porto.

Os trabalhadores da Portway iniciaram uma greve de três dias nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira, convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), que deverá causar perturbações na operação.

A ANA – Aeroportos de Portugal e a Portway alertaram na quinta-feira para possíveis perturbações em 22 companhias aéreas que operam nos aeroportos nacionais.

As companhias em causa são a Aegean, Air Canada, Air Transat, American Airlines, Blue Air, Brussels Airlines, TACV/Cabo Verde Airlines, Easyjet, Euro Atlantic Airways, European Air Transport, Eurowings, Finnair, Flyone, Latam, Luxair, Swiftair, Transavia, Transavia France, Tunisair, Turkish Airlines, Volotea e Wizzair. Estas empresas recorrem aos serviços da Portway.

Num comunicado, na quinta-feira de manhã, a Portway deu conta da possibilidade de constrangimentos nos aeroportos nacionais, devido à greve, lamentando “os incómodos que esta situação venha a causar aos passageiros”.

Tendo em conta o impacto que a greve pode ter nas operações aeroportuárias, a empresa aconselhou ainda os viajantes a confirmarem os respetivos voos junto das companhias aéreas, antes de se dirigirem para os aeroportos, sendo que as referências às companhias aéreas afetadas pela paralisação estarão em atualização permanente em https://www.portway.pt/pt/media/noticias/.

O sindicato e a Portway não chegaram a acordo quanto à definição dos serviços mínimos para a greve, depois de uma reunião com a Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...

Emirates destaca a importância da pontualidade no aeroporto para as viagens de Verão

Numa altura em que o Aeroporto Internacional do Dubai...

TAAG retoma voos para o Bié com um voo triangular Luanda-Menongue-Cuito

A partir do próximo dia 2 de agosto de...

Oferta de voos domésticos para o Nordeste Brasileiro em julho crescerá mais de 10% face a 2023

A oferta de voos domésticos na temporada de férias...