Greve na TAP – Partem muito mais voos do que estava previsto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal está a realizar mais voos do que aqueles que constavam da lista de serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral, face à greve de pilotos que está a decorrer desde esta quinta-feira, dia 1 de Maio, até ao próximo dia 10. Isto significa que existe, para já, um número significativo de pilotos que não estão a cumprir a paralisação decretada pelo Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC).

Nesta manhã verificou-se o regresso a Portugal de todos os voos europeus e intercontinentais, como previsto e de acordo com o estabelecido que obriga as tripulações a trazer de volta os aviões que tinham horário de partida no voo de retorno em data anterior à do início da greve.

Nesta manhã e olhando o horário de partidas dos aeroportos portugueses, nomeadamente o de Lisboa que concentra a maioria esmagadora do movimento da TAP, verifica-se que já partiram três voos intercontinentais, em aviões Airbus A330-200, com destino ao Brasil, que não constavam da lista de serviços mínimos. Foram os voos TP59 para Brasília, o TP85 para São Paulo e o TP117 para Porto Alegre. Diversos voos para aeroportos europeus também partiram, além de todos os que estavam listados como serviços mínimos. Ao fim da manhã a TAP fará um balanço sobre o número de voos efectuados.

Os pilotos do Grupo TAP (companhias TAP Portugal e PGA Portugália Airlines) começaram nesta sexta-feira, 1 de Maio, uma greve de dez dias, que deverá afetar cerca de 3.000 voos e 30.000 passageiros, por considerarem que o Governo não está a cumprir dois acordos que lhes davam garantias na privatização, além de outras regalias previstas no acordo de empresa.

Os serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social (CES) prevêem a realização de voos para as regiões insulares dos Açores e da Madeira, intercontinentais para o Brasil, Angola, e Moçambique e para sete cidades europeias.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...