Greves nos aeroportos portugueses foram canceladas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

 

As greves nos aeroportos portugueses, que se iniciavam já na terça-feira, dia 27 de dezembro, e se prolongavam até sexta-feira, dia 30, foram canceladas em plenário de trabalhadores, depois de terem sido dados a conhecer os compromissos assumidos pelo Governo Português na semana passada, noticiou nesta segunda-feira, dia 26 de dezembro, a agência portuguesa Lusa.

O SITAVA e o Governo estiveram reunidos na sexta-feira, dia 23, numa longa maratona negocial relativa às reivindicações dos trabalhadores do handling e da segurança nos aeroportos.

De acordo com o coordenador do SITAVA, Fernando Henriques, foram assumidos pelo Governo, representado pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins, “um conjunto de compromissos” que serão dados a conhecer à comunicação social.

Em cima da mesa estiveram as reivindicações dos trabalhadores das empresas de handling Groundforce e Portway, que contestam o licenciamento, alegando ser ilegal, da Groundlink e da Ryanair, mas também as pretensões dos trabalhadores das empresas de segurança, Prosegur e Securitas, em negociações para um novo Contrato Colectivo de Trabalho com a Associação de Empresas de Segurança.

A greve dos trabalhadores da Prosegur e da Securitas estava convocada para 27, 28 e 29 de Dezembro e a dos trabalhadores da Groundforce e da Portway para 28, 29 e 30 de Dezembro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...