Grupo Emirates focado na sustentabilidade ambiental das suas operações

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo Emirates, composto pela Emirates Airline e pela Dnata, com base no Dubai, Emirados Árabes Unidos, apresentou o seu 5º relatório ambiental relativo ao ano 2014-2015.

Realizado sob a auditoria da ‘PricewaterhouseCoopers’, o relatório apresenta dados relativos à performance ambiental englobando diversas atividades, inclusivamente as operações da companhia aérea, da transportadora de carga Dnata e das divisões comerciais e de assistência em terra, desde a engenharia e manutenção de aeronaves ao serviço de catering.

As operações da companhia aérea, atualmente uma das mais importantes do mundo, constituem o maior impacto ambiental do Grupo Emirates. Em 2014-2015, a Emirates adicionou novos aviões à sua frota, retirando aviões antigos de operação, e a priorizou técnicas operacionais para a poupança de combustível.

Os especialistas em operações de voo da Emirates trabalharam de perto com agências de países como Estados Unidos, Áustria, França, Malta, Seychelles, Etiópia, Quénia e Paquistão, bem como do Sharjah, um o Emirado vizinho do Dubai, para introduzir ou validar novos procedimentos de navegação baseados em performance, de forma a contribuir para a redução do consumo de combustível e a melhorar a segurança operacional.

Entre 2014-2015, a Emirates adicionou 24 novos aviões e retirou 10 aviões antigos da sua frota, sendo que esta mantém uma idade média de 75 meses (seis anos e três meses), cerca de metade da idade das restantes frotas do mercado, cuja existência média está avaliada em 140 meses (quase 12 anos).

As principais descobertas deste ano incluem uma redução contínua das emissões de som dos aviões, uma modesta melhoria na eficiência global de combustível da frota, apesar dos desafios operacionais externos, e melhorias na eficiência de combustível de veículos terrestres.

Em 2014-2015, a eficiência de combustível global da Emirates melhorou 1%, para 0,3057 litros por quilómetro, 14% mais eficiente do que a média de eficiência de combustível das frotas da IATA (‘IATA WATS 59th Edition’). Isso apesar do impacto do encerramento de espaço aéreo devido a preocupações de segurança em muitas partes do mundo, o que levou a Emirates a executar um maior número de rotas longas para evitar estas áreas.

A nível terrestre, a Dnata no Dubai recebeu 30 novos tratores elétricos para substituir os veículos movidos a diesel utilizados no Aeroporto Internacional do Dubai. Os tratores, produzidos pela TUG Technologies Corporation e pela Charlatte America, não produzem quaisquer emissões atmosféricas poluentes.

A mudança da regulamentação do governo dos Emirados Árabes Unidos (EAU) ajudou ainda a reduzir a quantidade de poluição produzida pelos veículos terrestres. A frota de transporte terrestre do Grupo nos EAU começou a usar diesel com baixo teor de enxofre no seguimento do anúncio do governo relativamente às novas especificações obrigatórias relativas à utilização de combustível, anunciadas em 2014. O combustível contém 10 partes por milhão (ppm) de enxofre, uma redução considerável em relação à especificação anterior de 500 ppm, e vai reduzir bastante os níveis de emissão de partículas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...