Grupo IAG lança Vueling no longo curso com aviões A330 da Aer Lingus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Vueling, companhia de baixo custo do grupo aéreo europeu IAG, que integra também as companhias British Airways, Iberia, Iberia Express e Aer Lingus, vai iniciar no próximo mês de junho voos diretos de Barcelona (Espanha) para Los Angeles, no Estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos da América.

A notícia foi revelada num ‘tweet’ pelo Aeroporto de Los Angeles na quinta-feira, dia 5 de janeiro, sem que haja qualquer desmentido por parte das companhias envolvidas nos voos. Contudo, parece que o departamento de Marketing do aeroporto californiano cometeu uma inconfidência, pelo que retirou no dia seguinte o tweet da sua conta. De qualquer modo, e face ao não desmentido, confirmam-se as notícias que já tinham sido divulgadas pelo Grupo IAG no passado mês de dezembro de que estava a estudar uma maneira de competir nos voos internacionais de longo curso. E admitia mesmo que seria com aviões da companhia irlandesa.

Segundo o tweet que se espalhou facilmente em diversos sites internacionais de notícias de aviação nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro, será a Vueling que irá voar também no longo curso, com um Airbus A330 alugado em regime de wet-lease à companhia irlandesa Aer Lingus, que integra o grupo anglo-espanhol, e que tem capacidade para transportar 295 passageiros.

A Aer Lingus tem procurado nas últimas semanas pilotos com base em Itália e em Espanha, o que vem de encontro ao que foi revelado recentemente pelo Grupo IAG.

O objectivo é competir com outras companhias no segmento de baixo custo, como a islandesa WOW ou a Norwegian Air Shuttle que têm opções low-cost para o outro lado do Atlântico, a partir de 199 euros.

A rede de baixo custo do Grupo IAG poderá contemplar, ainda neste ano, voos para São Francisco (EUA), Buenos Aires (Argentina), Santiago do Chile, Havana (Cuba) e Tóquio (Japão).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...