Grupo LATAM assinala 20 anos na Bolsa de Valores de Nova Iorque

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo LATAM Airlines celebra no passado dia 21 de novembro vinte anos da sua abertura de capital nos Estados Unidos da América. A cerimónia contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da companhia, Ignacio Cueto, que realizou o tradicional toque do sino da Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE).

“Há 20 anos sonhávamos em ser líderes na região e hoje conseguimos isso. Passamos de uma empresa com uma frota de cerca de 40 aviões em 1997, baseada somente no Chile, para uma companhia regional presente em seis países, três hubs internacionais e uma frota de mais de 300 aviões”, explicou Ignacio Cueto.

Durante a cerimónia, o executivo referiu-se ao processo de adaptação pelo qual passou a companhia. “Durante os últimos três anos, vivemos a transformação mais profunda de nossa história e estamos obtendo bons resultados. Fomos capazes de reduzir a frota de forma considerável e de realizar importantes reduções de custos e ajustes da estrutura organizativa”, afirmou Cueto.

Por último, o executivo fez referência às projeções da companhia: “Observamos uma região que está se recuperando e, por outro lado, nossas reduções de custos estão rendendo frutos, assim como a implementação do nosso novo modelo de vendas. Seguiremos fortalecendo a nossa rede de conexões – este ano, lançámos 13 novas rotas e em 2018 inauguraremos outras 21 – que melhorarão a conectividade dentro da região e para o resto do mundo”, acrescentou o executivo.

 

 

  • A imagem de abertura mostra um momento do evento que decorreu na Bolsa de Valores de Nova Iorque, durante o toque do sino que deu início ao pregão, o presidente do Conselho de Administração da LATAM esteve acompanhado do ex-presidente do Conselho da LATAM, Maurício Amaro; o presidente do Conselho da LATAM Peru, Emilio Rodríguez Larraín, o vice-presidente de Finanças, Ramiro Alfonsin, e a gerente de Relações com os Investidores, María José Ortiz.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...