Grupo LATAM distinguido pela Skytrax pelo bom desempenho na pandemia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo LATAM Airlines foi reconhecido pela ‘Skytrax’, empresa de auditoria de segurança para o sector da aviação comercial (aeroportos e companhias aéreas), como uma companhia aérea 4 estrelas para viagens seguras durante a pandemia de covid-19. A LATAM é a única companhia aérea da América do Sul a alcançar essa pontuação.

O ‘Airline Star Ratings’ é considerado uma referência mundial e utiliza uma escala consistente de pontuação de 1 a 5 estrelas, com base na avaliação dos padrões de produtos e serviços a bordo e nos aeroportos. Atualmente, 29 companhias aéreas em todo o mundo receberam essa certificação. A classificação 4-Star COVID-19 Airline Safety Rating reconhece as fortes medidas de higiene e segurança em aeroportos, considerando aspectos como a tecnologia utilizada para interações sem contato físico, atendimento ao cliente e os protocolos de distanciamento social para check-in, embarque e desembarque.

A auditoria foi conduzida pela ‘Skytrax’ em abril de 2021, avaliando todos os protocolos de segurança e higiene introduzidos pela LATAM durante a pandemia para aumentar os níveis de segurança dos clientes e funcionários. A classificação avalia as instalações e serviços de atendimento ao cliente para determinar com que eficácia e consistência os procedimentos COVID-19 estão sendo implementados no aeroporto e na limpeza a bordo, procedimentos de desinfecção, conformidade de uso e padrão dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) dos funcionários, sinalização e informações, aplicação de distanciamento social, higiene das instalações, orientações ao passageiro, organização e controle de fluxos de passageiros, aplicação de uso de máscara facial e serviço adaptados no aeroporto e a bordo.

O Grupo LATAM Airlines tem cooperado com os administradores aeroportuários de muitos países para garantir que suas medidas de segurança contra a pandemia de covid-19 sejam bem comunicadas aos passageiros e que haja distanciamento social e sistemas de trânsito unidirecional. Sempre que necessário, a LATAM tem utilizado sinalização e aumentado a quantidade e a visibilidade das estações para limpeza das mãos.

O maior grupo de aviação comercial da América Latina tem desempenhado um papel relevante na logística e transporte de vacinas para o enfrentamento da pandemia. Após a chegada dos primeiros embarques com vacinas para a América do Sul, em dezembro de 2020, a LATAM se colocou à disposição das autoridades dos países onde tem operações domésticas para o transporte gratuito dessas vacinas. Até o momento, o grupo mobilizou mais de 37,5 milhões de doses gratuitamente dentro desses países.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...