A Lufthansa anunciou nesta sexta-feira, dia 3 de setembro, que o primeiro avião Airbus A321neo com a nova cabina ‘Airspace’ vai descolar neste sábado, dia 4, fazendo o voo regular entre os aeroportos de Frankfurt, na Alemanha, e de Fuerteventura, nas ilhas Canárias, Espanha.
Os passageiros da companhia alemã poderão, a partir de agora, desfrutar do espaços e das melhorias de serviço a bordo introduzidas pela nova configuração das cabinas, nomeadamente quanto ao conforto na viagem.
Além da Lufthansa, a nova cabina será também instalada nos novos aviões Airbus A320neo das companhias que integram o grupo: Swiss, Brussels Airlines e Eurowings
Num comunicado distribuído nesta sexta-feira, na Alemanha, o Grupo Lufthansa destaca “as novas e enormes bagageiras, quarenta por cento maiores e que podem acomodar até sessenta por cento mais de malas de mão, uma vez que podem ser arrumadas verticalmente”.
O desenho da cabina e o portaló dos aviões com a nova cabina foram redesenhados e agora parecem mais brilhantes e amigáveis. O denominado ‘Human Centric Lighting’, um sistema de iluminação especialmente programado e flexível, ilumina a cabina com luz vermelha quente, tons intermédios graduados para uma luz azul mais fria. Dependendo da hora do dia ou da noite, a luz na cabina do avião é assim orientada para os biorritmos dos passageiros. O conforto dos assentos também foi melhorado: as paredes laterais da cabina irão no futuro oferecer aos passageiros mais espaço na zona dos ombros. Além disso, os lavabos modernos são ainda mais utilizáveis para pessoas com mobilidade limitada.
“Independentemente da crise, continuamos a concentrar-nos enfaticamente numa oferta ‘premium’ para os nossos clientes”, enfatiza Heike Birlenbach, responsável pelo serviço de clientes no Grupo Lufthansa.