Helvetic aterrou primeiro E190-E2 no Aeroporto de Londres City

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um jato de passageiros E190-E2, construído pela fábrica brasileira Embraer, fez nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, o seu primeiro voo comercial para o aeroporto de Londres City, uma icónica porta de entrada no centro da capital política e financeira britânica.

O avião, ao serviço da companhia suíça Helvetic Airways, registo HB-AZG, voou de Zurique, na Suíça, para Londres em uma hora e 20 minutos, restabelecendo um elo essencial para a comunidade financeira global, anunciou nesta sexta-feira, dia 3, a fábrica de aviões brasileira.

Operado pela Helvetic Airways em nome da Swiss International Air Lines (SWISS), empresa aérea com a qual possui uma parceria, o voo LX 456 foi recebido com o tradicional arco de água batismal pelo corpo de bombeiros do Aeroporto de Londres City. A bordo do avião, completamente lotado, estavam 110 passageiros.

 

E190-E2 da Embraer é a aeronave perfeita para o Londres City

Com um comprimento de pista de apenas 1.508 metros de extensão e com ângulos de descida de até 5,5 graus, na aproximação ao aeroporto que fica nas margens do Rio Tamisa, o E2 da Embraer é extremamente adequado para operações em Londres City (LCY).

“Graças a uma redução de quase 20% no consumo de combustível e a uma redução na emissões de ruído na descolagem 63% menor do que a aeronave da Embraer de geração anterior, o E190-E2 não só oferece reduções significativas nas emissões, mas também proporciona uma experiência muito mais silenciosa para os residentes locais”, destaca Cesar Perreira, diretor de Vendas e Marketing da Embraer para a Europa, Médio Oriente e África.

É importante ressaltar que as aeronaves da Embraer respondem por quase 90% de todos os pousos e descolagens do aeroporto. Ao mesmo tempo, o E190-E2 quase dobra o alcance disponível a partir do LCY para mais de 4 mil quilómetros, colocando pela primeira vez ao alcance dos viajantes destinos como Istambul (Turquia), Casablanca (Marrocos) e Moscovo (Rússia).

Fotos EMBRAER © Andrew Baker.

Helvetic Airways foi a primeira operadora do E-Jet 2 no Aeroporto de Londres City

“Com esta estreia mundial, estamos particularmente orgulhosos de poder oferecer um produto do mais alto nível em termos de conforto, silêncio e sustentabilidade. Estamos convencidos de que o E2 da Embraer se adapta perfeitamente às necessidades dos viajantes de negócios que voam entre os centros financeiros de Londres e Zurique”, disse Tobias Pogorevc, presidente executivo da Helvetic Airways, durante o voo inaugural.

Com uma frota de 12 aeronaves E2 da Embraer, a Helvetic Airways é atualmente a maior operadora de E-Jets da Embraer no mundo, fortalecendo a sua posição como uma companhia aérea regional com base na Suíça, mas com assinalável penetração em toda a Europa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Companhia nacional do Reino do Butão adquire cinco aviões da família Airbus A320

A Drukair – Royal Bhutan Airlines, companhia aérea de...

Pilotos da TACV convocados para reunião com o Governo de Cabo Verde na próxima quarta-feira

A Direção Geral do Trabalho (DGT) da República de...

Emirates volta a recrutar tripulantes de cabina em Portugal – Entrevistas decorrem nesta semana

A Emirates está a organizar ‘Open Days’, novamente em...