Grupo Lufthansa faz seis voos com tripulações femininas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750



O Grupo Lufthansa programou para esta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, seis voos com tripulações femininas completas. Voarão de Frankfurt, Munique, Dusseldórfia, Zurique, Viena e Bruxelas para Berlim, capital da Alemanha, em voos da própria Lufthansa, da Swiss, da Austrian Airlines e da Brussels Airlines, companhia integradas no grupo aéreo europeu.

Nas imagens vemos a tripulação que fez o voo da Lufthansa, na manhã desta quarta-feira, dia 8 de março, entre os aeroportos de Frankfurt e de Berlim. Fotos © Lufthansa.

As primeiras mulheres pilotos entraram ao serviço da Lufthansa em voos comerciais em 1988. Em 2010 a companhia de carga do grupo, a Lufthansa Cargo fez o primeiro voo com uma tripulação totalmente composta por mulheres. Presentemente encontramos com maior frequência mulheres aos comandos dos aviões do grupo, onde já ocupam cerca de seis por cento do quadro permanente de pilotos. Uma percentagem que tem subido nos últimos anos, mas que está longe da percentagem alcançada entre as assistentes de bordo que são 80% de todo o contingente de pessoal de cabina.

A Lufthansa tem incentivado também a admissão de mulheres em outros sectores técnicos do grupo, onde a presença e participação do elemento feminino tem crescido nos últimos anos, em funções também técnicas, numa total abertura à sua integração.

Um comunicado da companhia distribuído nesta quarta-feira refere que a Lufthansa recebeu o apoio da Sociedade da Língua Alemã para a introdução no vocabulário comum da palavra ‘Kapitänin’, feminino de ‘Kapitän’, que é a tradução de ‘Captain’, termo em inglês que em Língua Portuguesa, e em termos aeronáuticos, é designado por Comandante de linha aérea.

As empresas alemães têm como objectivo ter em 2020 mais cerca de 30 por cento de mulheres em cargos de chefia, em relação a 2010. Um objetivo que é perseguido também pelo Grupo Lufthansa, conclui a nota de imprensa.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...