Grupo Lufthansa reduz prejuízos em 51 por cento no primeiro trimestre

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo aéreo Lufthansa, que foi resgatado pelo Estado alemão, reduziu a perda líquida no primeiro trimestre para 1.049 milhões de euros, menos 51% do que há um ano, depois de ter reduzido os custos, foi anunciado nesta quinta-feira, dia 29 de abril.

A Lufthansa informou que o volume de negócios caiu entre março de 2020 e o mesmo mês deste ano para 2.560 milhões de euros (-60%) e também reduziu a perda operacional para 1.135 milhões de euros (-30%).

O grupo de companhias aéreas reduziu as despesas operacionais em 51% (para 4.000 milhões de euros).

Além disso, o resultado do negócio de transporte de carga aumentou para um valor recorde de 314 milhões de euros, em comparação com uma perda de 22 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020.

A pandemia da covid-19 continuou a pesar fortemente nos negócios do grupo Lufthansa no primeiro trimestre, com as restrições de viagem a nível mundial a terem um impacto negativo na procura e nas reservas de voos.

O presidente executivo (CEO) da Lufthansa, Carsten Spohr, afirma: “Quanto mais tempo durarem as crises, mais pessoas vão querer viajar novamente”.

Spohr acrescentou que as reservas aumentam sempre que as restrições são levantadas e as viagens são novamente permitidas.

É por isso que prevê que a partir do Verão a procura aumente fortemente, dado o grande progresso visível com as vacinações.

O CEO da Lufthansa chamou a atenção para o recente anúncio feito pela presidente da Comissão Europeia (CE), Ursula von der Leyen, de que os turistas norte-americanos que já foram vacinados poderão viajar para a Europa este Verão, que disse ser um “sinal encorajador”.

O grupo aéreo Lufthansa reduziu o pessoal em 19% para 111.262 empregados e continuará a oferecer condições atrativas ao pessoal de terra para sair voluntariamente e reduzir o excesso de trabalhadores.

No final de março, a Lufthansa tinha uma liquidez de 10.600 milhões de euros.

As companhias que integram o Grupo Lufthansa receberam ajuda estatal da Alemanha, Áustria, Bélgica e Suíça no valor total de 9.000 milhões de euros, dos quais o grupo ainda não utilizou 5.400 milhões de euros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...