Grupo Lutfhansa afetado por duas greves nesta semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Tripulantes de duas companhias aéreas alemães do Grupo Lufthansa anunciaram nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, greves para a corrente semana.

A primeira será dos tripulantes de cabina da Eurowings, nas bases de Hamburgo e de Dusseldórfia, nesta terça-feira, dia 22 de novembro. A segunda será dos pilotos da Lufthansa, na quarta-feira, dia 23.

As hospedeiras e os comissários de bordo da Eurowings param desde as 05h00 às 20h00 locais. O seu sindicato, o ‘Verdi’, reivindica uma subida de salários para os 460 trabalhadores abrangidos pelo contrato nas duas bases operacionais, suplementos de função e mais 500 euros como compensação para os que desempenham funções de chefia.

O sindicato dos pilotos ‘Vereinigung Cockpit’ (VC) convocou a paralisação para entre as 00h01 e as 23h59, o que afetará centenas de voos em toda a rede da companhia principal do grupo, incluindo os de longo curso. Na base do protesto está a falta de acordo para o aumento dos salários dos 5.400 comandantes e co-pilotos da companhia e das suas filiais Germanwings e Lufthansa Cargo.

Em comunicado distribuído nesta segunda-feira a Lufthansa disse que os trabalhadores seguem um caminho errado e acusa os sindicatos de não aceitarem a mediação de uma entidade neutra nestes dois conflitos laborais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...