Grupo Qatar Airways regista lucro recorde no ano fiscal 2021-2022

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qatar Airways anunciou esta semana ter obtido um lucro recorde de 1.540 milhões de dólares norte-americanos (cerca de 1.477 milhões de euros) no exercício financeiro de 2021-2022, um valor “200% acima de seu maior lucro anual histórico”.

“O Grupo Qatar Airways celebra desta forma o marco histórico de 25 anos de operação com o mais forte desempenho financeiro, que se verifica no período mais difícil de sempre para a indústria da aviação a nível global”, destaca um comunicado de imprensa distribuído em Doha, onde a companhia tem a sua sede e base operacional.

A empresa atribui os resultados positivos à sua agilidade e estratégia de sucesso que continuou a concentrar-se nas necessidades dos clientes e nas oportunidades de um mercado em evolução, bem como na eficiência e no empenho dos seus trabalhadores no mundo inteiro.

“Este lucro não é apenas um recorde para o Grupo Qatar Airways, mas também um recorde entre todas as outras companhias aéreas que publicaram resultados financeiros para este ano fiscal a nível mundial”, sublinha o documento.

O Grupo Qatar Airways apresentou um lucro líquido recorde de 1,54 mil milhões de dólares EUA) durante o ano fiscal de 2021/22 (abril a março). As receitas globais aumentaram para 14,4 mil milhões EUA), mais 78 por cento em relação ao ano anterior e um notável aumento de dois por cento em relação ao ano fiscal completo anterior à covid-19 (ou seja, 2019/20). As receitas provenientes dos passageiros aumentaram 210 por cento no último ano, devido ao crescimento da rede da Qatar Airways, aumento da quota de mercado e receitas unitárias mais elevadas, pelo segundo exercício financeiro consecutivo. A Qatar Airways transportou 18,5 milhões de passageiros, um aumento de 218 por cento em relação ao ano transato.

A Qatar Airways Cargo continuou a ser a principal operadora mundial, uma vez que as suas receitas registaram um crescimento impressionante de 25 por cento em relação ao ano passado, com o crescimento da capacidade de carga em 25 por cento ao ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...