Bem-vindo, !|Sair

Grupo russo S7 recebe autorização para lançar foguetões espaciais

A empresa aeroespacial russa S7 Sistema de Transporte Espacial (STS) obteve aprovação para realizar operações espaciais na Federação Russa. A primeira operação vai ser o lançamento de um foguetão Zenit, ainda durante este ano, anunciou o grupo ao qual pertence a companhia aérea S7.

Em 2016, o grupo aeroespacial russo, que detém a S7 Airlines, anunciou a compra do grupo Sea Launch, que incluiu a aquisição do navio ‘Sea Launch Commander’, situado no porto de Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos da América.

Para além disso, foi também assinado um acordo com outra empresa russa fabricante de componentes para naves espaciais, que já estava ligada ao ‘Sea Lunch’.

Com esta recente aprovação o Grupo S7 obteve licença para realizar atividades espaciais que lhe permite cooperar a nível internacional na área de pesquisas e uso do espaço para fins pacíficos.

A empresa prevê realizar até 70 lançamentos comerciais durante os próximos 15 anos. No entanto, o primeiro lançamento do S7 será a partir de Baikonur, a maior base de lançamento de foguetões do mundo, situada no Cazaquistão.

 

 width=“750” height=

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica