Grupo SATA assegura ter mais 50 mil lugares para a ilha do Faial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1MilhaA SATA, reagindo às recentes críticas sobre a operação da companhia aérea para o Faial, dá nota de que a operação deste verão IATA para aquela ilha “foi desenvolvida tendo por base a operação realizada na estação homóloga do ano 2017” e vai disponibilizar mais de 50 mil lugares, por comparação aos que foram utilizados no mesmo período do ano passado, escreve na manhã desta quarta-feira, dia 21 de março, o jornal ‘Açoriano Oriental‘, na sua edição online.

Em comunicado enviado à Redação do jornal, que se publica na ilha de São Miguel, a transportadora aérea açoriana elenca vários pontos em resposta a recentes declarações do deputado regional João Paulo Corvelo, que acusara a SATA de estar a boicotar o transporte aéreo para a ilha do Faial. Refere o documento que na sua globalidade, “a operação da SATA no verão IATA de 2018 oferece 243.643 lugares para a ilha do Faial, isto é, mais 55.167 lugares do que os utilizados no verão do ano passado”.

Além disso, cita o comunicado, entre julho e agosto serão oferecidos 83.710 lugares para aquele mesmo destino. O mesmo é dizer “mais 8.897 lugares do que os utilizados em idêntico período do ano passado”.

Na que respeita à rota Lisboa-Horta-Lisboa “estão previstos realizar ao longo verão IATA deste ano 486 voos, mais dois voos do que os realizados no verão de 2017”. Nesse período, “serão oferecidos 77.702 lugares,” e portanto “mais 205 lugares do que os oferecidos na estação homóloga do ano anterior e mais 16.117 lugares do que os utilizados nessa mesma estação”.

No mesmo comunicado, a SATA reconhece que nos meses de julho e agosto a mesma rota irá apresentar menos 17 voos, relativamente ao último verão. Contudo, sublinha que “importa ter presente que em julho e agosto de 2017 a procura na rota registou uma evolução negativa de 4% face ao período homólogo de 2016, tendo ficado por utilizar 4.612 lugares dos 31.917 disponibilizados”.

Nas rotas inter-ilhas de e para o Faial estão previstos 165.941 lugares neste verão, “isto é, mais 39.050 lugares do que os utilizados em 2017 (126.891)”, assegura a SATA.

Ainda sobre a operação inter-ilhas, a companhia açoriana dá conta de que “poderá ainda vir a aumentar a oferta planeada caso se justifique em função da evolução da procura no longo da estação”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Privatização da Azores Airlines foi adiada para 2025, esclarece o Governo Regional dos Açores

O Governo Regional dos Açores pretende retomar o processo...

Procuradoria-Geral da República envia relatório da IGF sobre privatização da TAP para o DCIAP

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje a receção...

EasyJet apoia modernização do espaço aéreo europeu para poupar em combustível

A modernização do espaço aéreo europeu poderia poupar cerca...