Turkish Airlines inaugurou o seu 302º destino

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Turkish Airlines inaugurou nesta terça-feira, dia 20 de março, o seu 302º destino à partida de Istambul: a cidade de Samarcanda, no Uzbequistão, reconhecida como ‘Património Cultural da Humanidade’ pela Unesco. Terá duas frequências semanais.

Integrada da ‘Rota da Seda’ e considerada uma das linhas de transporte mais importantes do comércio mundial durante séculos, Samarcanda é a segunda rota operada pela companhia turca no Uzbequistão, após a capital Tashkent.

Durante a cerimónia de abertura da rota, realizada no aeroporto de Samarcanda, Bilal Ekşi, presidente executivo da Turkish Airlines, destacou a relevância desse novo destino. “O lançamento dos voos para Samarcanda, uma das cidades mais importantes de nossa civilização, e considerada Património Cultural da Humanidade pela Unesco, poderá ser visitada por meio de voos diretos, a partir de 121 países”, afirmou.

Para Bilal Ekşi a ‘Cidade de Pedra’, que hospeda as madrasahs, mesquitas, museus, túmulos, observatórios e obras-primas arquitetónicas, progredirá no turismo em pouco tempo.

“Estamos satisfeitos em operar para esta cidade, considerada um lugar de pesquisa para os estudiosos. Vale destacar que a Turkish Airlines opera para Tashkent sete vezes por semana e terá voos para Samarcanda duas vezes por semana, mas esperamos que em breve, a sua frequência atinja três vezes”, assegurou Bilal Ekşi.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...