Antonoaldo Neves nomeado ‘Cidadão Pernambucano e Recifense’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP Air Portugal, foi distinguido com os títulos de ‘Cidadão Pernambucano e Recifense’, em cerimónia que decorreu na segunda-feira, dia 19 de março, no Palácio do Campo das Princesas, na capital do Estado de Pernambuco. A sessão pública contou com as presenças do governador do Estado, Paulo Câmara, e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

A distinção foi concedida pela contribuição do atual presidente da companhia aérea portuguesa para o desenvolvimento do turismo e da economia de Pernambuco. Os investimentos feitos no Estado ajudaram a estreitar a relação Brasil-Europa.  A TAP também continua apostando em Pernambuco ao manter o voo direto entre Recife e Lisboa, existente há 50 anos ininterruptos.

“Sou testemunha de todo esforço que foi para avançarmos com essa parceria que começou com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e continuou com a TAP. Com essa ligação, conseguimos avançar em um problema histórico de Pernambuco que era a questão da conectividade. Éramos ligados a 14 destinos. Hoje, temos 30 conexões. Tínhamos quatro destinos internacionais, hoje, temos 16. Isso abriu portas porque, quando investidor chega aqui, ele olha também a conectividade do nosso Estado. Por isso, só tenho a agradecer a confiança e a parceria, que é a favor de Pernambuco e do Nordeste”, disse o governador Paulo Câmara no seu discurso de homenagem, ressaltando que os títulos são um indicativo de que muitas outras parcerias virão.

Antonoaldo Neves falou da alegria de receber os títulos, concedidos por proposta do deputado estadual Aluísio Lessa e do vereador Augusto Carreras. “A primeira coisa que me fez acreditar no hub da Azul em Pernambuco foi a competência com que o Recife e Pernambuco são geridos. Aqui, dá para confiar. Aqui, o que  a gente combinar será cumprido. Precisamos de gestores públicos assim. E só isso vai fazer com que a gente consiga avançar. Não foi só o povo e a economia de Pernambuco que nos trouxeram até aqui, mas a gestão pública também”, afirmou Antonoaldo Neves, que nasceu em Salvador da Bahia e tem dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa.

Em 2014, Antonoaldo Neves assumiu a presidência da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, uma das maiores empresas do Brasil. Em 2016, Pernambuco foi escolhido para receber o hub da companhia aérea brasileira. Com isso, a partir de fevereiro desse ano, o número de cidades ligadas a Pernambuco por voos dobrou. Hoje, a Azul liga Recife a 12 cidades, com 24 voos diários e com condições futuras para novas bases nas regiões Norte e Nordeste. Em janeiro de 2018 Antonoaldo Neves assumiu a presidência da Comissão Executiva da TAP Air Portugal.

Na temporada de Verão IATA deste ano a TAP terá 11 voos semanais entre Lisboa e o Recife. A rota existe há 50 anos e tem operado nos últimos anos com voos diários. Presentemente tem 10 voos por semana. A média de ocupação do voo ultrapassa os 80 por cento.

 

 

  • Fotos © Aluísio Moreira/SEI

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...