Mãe e filha dão a volta ao mundo num Pipistrel Sinus 912

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Curso ISEC_Absant fev2018Nunca houve, ao longo da história, um momento tão favorável para falar sobre empoderamento feminino, e a aviação não foge à regra com as mulheres a conquistar cada vez mais importância, cumprindo tarefas, e façanhas antes apenas realizadas por homens.

As indianas Audrey Deepika Maben, professora e instrutora de voo, e sua filha, Amy Mehtawill, embarcam num voo lendário ao redor do mundo na aeronave Pipistrel Sinus 912.

A experiência busca destruir as barreiras globais, culturais e de gênero e enviar a mensagem clara ao mundo de que nenhum limite, nem mesmo o céu, detém uma mulher que esteja determinada a alcançar os seus objetivos.

A missão é chamada de “WE!” (“Women Empower”) e não é apenas acerca de voar ao redor do mundo, a fundação “WE!” também se esforçará para coletar recursos para treinar jovens pilotos femininas.

O Sinus 912 foi apelidado de Mahi pelas duas mulheres (significa “Grande Planeta Terra” em sânscrito) e foi escolhido para este voo lendário por causa das suas excelentes condições de voo aliadas a um desempenho “verde”.

Com uma potência de 80 hp a 5800 rpm, motor Rotax 912 UL2 de 4 tempos, o Mahi só consome cerca de 10 litros de combustível por hora a uma de cruzeiro de 200 km / h (110 kts), possui cabine confortável, com assentos ergonomicamente projetados e isolada de ruídos (com níveis de <60db). Toda a área da cabine está envolta em estruturas de absorção de energia feitas de fibra de Kevlar, um material que mantém a integridade da cabine e torna-a segura em caso de impactos mais fortes. O Sinus 912 está equipado com um sistema de resgate de para-quedas balístico e é capaz de pousar em lugares menos acessíveis.

A missão Women Empower começa em Nova Deli, no dia 5 de abril, e levará 90 dias com 54 desembarques, em mais de 21 países.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...