Grupo SATA retoma em maio rota Ponta Delgada-Londres/Gatwick

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azores Airlines, companhia do Grupo SATA, com sede nos Açores, vai repor a ligação aérea entre Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e Londres, capital britânica, de maio a outubro, esperando melhorar o desempenho do ano passado, afirmou à ‘Lusa’ o diretor comercial do grupo, Gavin Eccles.

O voo sazonal da época alta vai realizar-se uma vez por semana, aos sábados, e vai servir o aeroporto de Gatwick, no sul de Londres, iniciando a operação a 5 de maio.

“Seria ótimo estender durante o inverno, mas vamos ver. É uma rota estranha, porque um voo por semana nem sempre é o melhor. Se fizéssemos dois voos, daria um pouco de flexibilidade às viagens”, admitiu à agência Lusa, em Londres, onde esteve numa ação de promoção.

A realização do congresso anual da Associação das Agências de Viagens Britânica (ABTA), em novembro do ano passado, mobilizando mais de 400 operadores turísticos, encorajou a companhia aérea a renovar a rota iniciada em 2016.

“Assumimos o compromisso e estamos a fazer um grande esforço para fazer este voo. Será que poderia ser de março a novembro, ou o ano inteiro? Vamos ver”, acrescentou Eccles.

No ano passado, revelou, a taxa de ocupação ficou-se pelos 65% a 70% nos meses de pico do verão e menos nos restantes, mas o objetivo é tornar esta rota sustentável.

 

  • Foto © Rui Guerreiro

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...