Grupo TAP cancelou 40 voos na manhã de sábado devido à greve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A greve dos pilotos do Grupo TAP (companhias TAP Portugal e PGA Portugália Airlines, que entrou no seu segundo dia neste sábado, dia 2 de Maio, levou ao cancelamento de 40 dos 163 voos programados para a manhã de hoje.

O balanço feito pela companhia, às 12h30 de Lisboa, indica que foram realizados 123 voos, nos quais estão incluídos os que constam da lista de serviços mínimos. Lúcia Cavaleiro, porta-voz da TAP, afirmou aos jornalistas que “o número de voos realizados é claramente superior às melhores previsões para o dia de hoje”.

A pior situação é no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Cidade do Porto, onde todos os voos da TAP foram cancelados na manhã deste sábado, incluindo o voo direto para São Paulo, tal como tinha acontecido na sexta-feira, dia 1 de Maio.

No primeiro dia de greve, num balanço feiro às 17h00 de sexta-feira tinham sido realizados 155 voos de um total de 227 programados, ou seja, cerca de 70% dos voos que estão escalados. Por estes números o Grupo TAP concluiu que na sexta-feira foram efectuados 83,3% dos voos na TAP Portugal e 21,1% dos voos na Portugália, o que resulta numa maior adesão à greve nesta companhia que faz voos regionais e para destinos europeus na rede da TAP.

Estes dados contrariam os do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), segundo o qual a TAP realizou apenas 36% dos voos programados, já que excluiu desta percentagem os voos dos serviços mínimos.

O primeiro dia de greve ficou marcado por uma reunião do Governo com o presidente da TAP, Fernando Pinto. No final da reunião, o ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou aos jornalistas que já não havia “nada para negociar” com os pilotos.

 

  • Todas as notícias sobre a greve dos pilotos da TAP podem ser seguidas e lidas AQUI

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...