Grupo TAP cancelou 40 voos na manhã de sábado devido à greve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A greve dos pilotos do Grupo TAP (companhias TAP Portugal e PGA Portugália Airlines, que entrou no seu segundo dia neste sábado, dia 2 de Maio, levou ao cancelamento de 40 dos 163 voos programados para a manhã de hoje.

O balanço feito pela companhia, às 12h30 de Lisboa, indica que foram realizados 123 voos, nos quais estão incluídos os que constam da lista de serviços mínimos. Lúcia Cavaleiro, porta-voz da TAP, afirmou aos jornalistas que “o número de voos realizados é claramente superior às melhores previsões para o dia de hoje”.

A pior situação é no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Cidade do Porto, onde todos os voos da TAP foram cancelados na manhã deste sábado, incluindo o voo direto para São Paulo, tal como tinha acontecido na sexta-feira, dia 1 de Maio.

No primeiro dia de greve, num balanço feiro às 17h00 de sexta-feira tinham sido realizados 155 voos de um total de 227 programados, ou seja, cerca de 70% dos voos que estão escalados. Por estes números o Grupo TAP concluiu que na sexta-feira foram efectuados 83,3% dos voos na TAP Portugal e 21,1% dos voos na Portugália, o que resulta numa maior adesão à greve nesta companhia que faz voos regionais e para destinos europeus na rede da TAP.

Estes dados contrariam os do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), segundo o qual a TAP realizou apenas 36% dos voos programados, já que excluiu desta percentagem os voos dos serviços mínimos.

O primeiro dia de greve ficou marcado por uma reunião do Governo com o presidente da TAP, Fernando Pinto. No final da reunião, o ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou aos jornalistas que já não havia “nada para negociar” com os pilotos.

 

  • Todas as notícias sobre a greve dos pilotos da TAP podem ser seguidas e lidas AQUI

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...