O Grupo TUI vai ser o primeiro operador europeu do novo Boeing 737 MAX 10. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 19 de junho, no ‘Paris Air Show’, após a assinatura de um contrato pelo qual a construtora norte-americana se compromete a fornecer ao maior grupo mundial de turismo e viagens 18 aviões B737 MAX10, a versão mais recente da popular gama de aviões de médio curso da Boeing. O primeiro aparelho chegará em janeiro de 2018.
David Burling, da Comissão Executiva do Grupo TUI, manifestou a sua satisfação por o grupo continuar a escolher aviões Boeing para a renovação e crescimento das companhias de transporte aéreo do grupo, ao mesmo tempo que destacou o grande compromisso da TUI com a preservação e defesa do meio-ambiente, mais uma vez provado pelo fato de escolher aeronaves menos poluidoras e menos pegada de carbono. O grupo, com sede na Alemanha, e grande presença em toda a Europa, prossegue os seus objetivos e assumiu que até ao ano de 2020 alcançará uma redução de até 10 por cento no que se refere aos nível de poluição por emissões de carbono produzidas pelos seus aviões.
O Grupo TUI opera seis companhias aéreas na Europa com um total de 150 aviões de médio e longo curso, incluindo 100 B737 de Nova Geração (versões 700 e 800) e 17 Boeing 787.