Guillaume Faury sucede a Tom Enders na liderança da Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Conselho de Administração da Airbus SE indicou Guillaume Faury para o lugar de presidente executivo (CEO) da Airbus.

Guillaume Faury, que tem 50 anos de idade, é presentemente presidente executivo do departamento de Aviação Comercial da construtora aeronáutica europeia (Airbus Commercial Aircraft). Vai substituir Tom Enders, de 59 anos, que se manterá em funções até ao Encontro Anual Geral de acionistas, a 10 de abril de 2019, durante o qual o nome de Faury será apresentado e votado pelos participantes.

Tom Enders, que deixará no próximo ano a presidência executiva da Airbus, considera que Guillaume Faury é uma excelente escolha, dado que tem ganho uma grande experiência do sector aeronáutico ao longo dos muitos anos que já trabalha na Airbus, que dentro, quer fora da empresa. Enders diz que Faury tem assimilado as tendências internacionais do negócio e as suas exigências, pelo que “está preparado para dar à Airbus a nova liderança que a empresa necessita na próxima década”.

Guillaume Faury desempenhou funções de gestão na empresa ‘Eurocopter’ (1998 a 2008), fábrica de helicópteros que foi comprada pela Airbus. Começou como engenheiro, depois esteve envolvido nas equipas de testes de voo, até chegar a funções de administração executiva nos sectores comercial, investigação e desenvolvimento.

Em 2009 Faury passou a integrar o Conselho de Administração da fábrica de automóveis francesa Peugeot. Em maio de 2013 regressou ao sector aeronáutico como presidente executivo da Airbus Helicopters, um segmento que bem conhecia. No início deste ano passou a liderar a Airbus Aviação Comercial.

 

  • Foto © C. Guiband

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...