Gulf Air encomenda 29 aviões Airbus A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Gulf Air, companhia aérea nacional do Reino do Bahrein, anunciou uma encomenda de 29 aviões Airbus A320neo, como parte da sua estratégia de renovação da frota. A encomenda inclui 17 aparelhos A321neo e 12 A320neo. Em 2012 a Gulf já tinha confirmado a compra de 10 aeronaves A320neo.

O contrato foi assinado no Salão Aeronáutico do Bahrein, que decorre no Aeroporto Internacional do Bahrein, na cidade de Manama, capital deste reino insular do Golfo Pérsico. Actualmente, a Gulf Air utiliza 28 aviões Airbus nas suas operações, que serve um país com cerca de milhão e meio de habitantes, com um nível de vida superior e grande apetência pelos negócios ligados aos petróleos e às novas tecnologias, além do turismo de luxo.

Ao comentar este acordo, Maher Salman Al Musallam, presidente executivo da Gulf Air, afirmou: “Estou muito contente por contar com aviões Airbus para melhorar e simplificar a estrutura da nossa frota. Esta encomenda responde às futuras necessidades da frota da Gulf Air e aos planos de expansão da nossa rede. Espero poder avançar agora com o processo de modernização da frota da Gulf Air e prosseguir ao mesmo tempo com as estratégias para melhorar a nossa rede e a experiência global dos passageiros.”

“Estamos satisfeitos que a Gulf Air tenha escolhido a família A320neo para complementar a sua estratégia de crescimento a longo prazo. Estes aviões de baixo consumo irão proporcionar à companhia uma maior eficiência operativa e rentabilidade, enquanto que as cabinas maiores serão mais atractivas para os passageiros,” afirmou Fabrice Brégier, presidente executivo da Airbus.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...