Bem-vindo, !|Sair

Gulf Air encomenda 29 aviões Airbus A320neo

A Gulf Air, companhia aérea nacional do Reino do Bahrein, anunciou uma encomenda de 29 aviões Airbus A320neo, como parte da sua estratégia de renovação da frota. A encomenda inclui 17 aparelhos A321neo e 12 A320neo. Em 2012 a Gulf já tinha confirmado a compra de 10 aeronaves A320neo.

O contrato foi assinado no Salão Aeronáutico do Bahrein, que decorre no Aeroporto Internacional do Bahrein, na cidade de Manama, capital deste reino insular do Golfo Pérsico. Actualmente, a Gulf Air utiliza 28 aviões Airbus nas suas operações, que serve um país com cerca de milhão e meio de habitantes, com um nível de vida superior e grande apetência pelos negócios ligados aos petróleos e às novas tecnologias, além do turismo de luxo.

Ao comentar este acordo, Maher Salman Al Musallam, presidente executivo da Gulf Air, afirmou: “Estou muito contente por contar com aviões Airbus para melhorar e simplificar a estrutura da nossa frota. Esta encomenda responde às futuras necessidades da frota da Gulf Air e aos planos de expansão da nossa rede. Espero poder avançar agora com o processo de modernização da frota da Gulf Air e prosseguir ao mesmo tempo com as estratégias para melhorar a nossa rede e a experiência global dos passageiros.”

“Estamos satisfeitos que a Gulf Air tenha escolhido a família A320neo para complementar a sua estratégia de crescimento a longo prazo. Estes aviões de baixo consumo irão proporcionar à companhia uma maior eficiência operativa e rentabilidade, enquanto que as cabinas maiores serão mais atractivas para os passageiros,” afirmou Fabrice Brégier, presidente executivo da Airbus.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica