O Aeroporto de Munique, na Alemanha, recebeu na segunda-feira, dia 1 de julho, a companhia aérea Gulf Air, com sede no Bahrein, que passa a voar regularmente para o hub aeroportuário da Baviera a partir de agora.
A antiga companhia aérea nacional do Reino do Bahrein, fundada em 1950, vai operar voos do Bahrein para Munique quatro vezes por semana – segundas, quartas, sextas e domingos – num moderno Airbus A321neo.
Como destino de férias ou como escala numa viagem de longa distância, a ilha-estado do Bahrein, no Golfo Arábico, oferece uma mistura de tradição e modernidade. O estado insular tem também uma ligação rodoviária direta através da King Fahd Causeway, uma ponte com 25 quilómetros de comprimento que liga o Bahrein à Arábia Saudita. Para os futuros viajantes, o centro internacional oferece uma variedade de ligações a destinos fascinantes, incluindo Índia, Singapura, Tailândia, Maldivas e China.
A nova ligação ao Bahrein alarga a vasta gama de voos entre Munique e os Estados do Golfo, o que é também extremamente importante para o turismo na Baviera. Em 2023, só a capital do Estado registou cerca de 400 mil dormidas de hóspedes desta região, um aumento de cinco por cento face ao ano anterior.