O H145 terminou, a 31 de Março, o seu primeiro mês no Brasil depois de passar por São Paulo, Curitiba e Brasília num total de 53 voos e 42 horas de voo.
O ambiente densamente povoado de São Paulo – onde vivem cerca de 12 milhões de habitantes –, o pesado tráfego aeronáutico e as condições meteorológicas complexas sobre a cidade, serviram como cenário perfeito para demonstrar as capacidades militares, de policiamento e para clientes corporativos do H145.
“As melhores características deste helicóptero são a potência e a simplicidade das manobras de emergência, referiu o coronel Carlos Eduardo Falconi, comandante da esquadra policial aérea de São Paulo.
Os pilotos também comentaram a manobrabilidade do aparelho dentro dos limites densos da cidade e da capacidade de aproveitamento dos muitos heliportos instalados no topo dos arranha-céus.
“Temos uma falha na nossa frota. Precisamos de um helicóptero que possa transportar muitos polícias, incluindo a esquadra e bombeiros que carregam muito peso. O H145 é um excelente aparelho e poderá preencher essa falha”, afirmou o coronel Falconi.
O H145 permanecerá no Brasil até final de Abril e passará ainda por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Pedro d’Aldeia.