Helicóptero afunda-se no mar na Nigéria – Salvaram-se os 11 ocupantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um helicóptero Sikorsky S-76C++ da companhia Bristow Helicopters (Nigeria), matrícula 5N-BQJ, encontra-se desaparecido desde a manhã desta quarta-feira, tendo se afundado no Oceano Atlântico, a cerca de 95 milhas de Lagos, para onde se dirigia proveniente de uma plataforma petrolífera em Port Harcourt. A bordo viajavam 11 pessoas a bordo, sendo nove passageiros e dois pilotos.

Um comunicado da empresa lamenta o sucedido, mas manifesta a satisfação pelo fato de todos os ocupantes do aparelho terem sido salvos e levados para uma plataforma petrolífera próxima do acidente, onde foram acolhidos temporariamente e se encontram de boa saúde.

Informações obtidas junto de jornais nigerianos dão conta de que o helicóptero que estava equipado com flutuadores ainda demorou algum tempo à tona da água, o que permitiu que os passageiros e os pilotos tivessem abandonado o aparelho e aguardado pelo socorro, logo acionado pela autoridade marítima nacional, com o apoio de algumas empresas petrolíferas, que têm barcos de resgate na zona.

A Bristow Helicopters (Nigeria), que tem sede na cidade de Lagos, fornece serviços de transporte para empresas petrolíferas estatais e privadas que operam na Nigéria e no Gana, sendo ainda afiliada da ‘Petroleum Air Services’ do Egipto. Ao todo o grupo Bristow trabalha com uma frota de cerca de 200 helicópteros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...

Turbulência severa apanha B777 da Singapore Airlines e provoca um morto e 30 feridos

Um Boeing 777-300ER da Singapore Airlines enfrentou uma situação...