Um helicóptero ligeiro Ecureil, propriedade dos Serviços de Proteção Civil de Portugal, utilizado no combate a incêndios, ao fazer uma aterragem de emergência, despenhou-se ao princípio da tarde deste sábado, dia 8 de agosto, em Refoios do Lima, concelho de Ponte de Lima, no norte de Portugal, tendo resultado dois feridos, disse uma fonte oficial dos Serviços de Proteção Civil.
A aeronave regressava ao centro de operações depois de um incêndio florestal já dominado, na zona de Valença, refere a imprensa do Norte de Portugal. A bordo viajavam seis pessoas. Duas receberam assistência médica no Hospital de Viana do Castelo, mas encontram-se bem, como as restantes quatro, entre bombeiros e piloto.
De acordo com a descrição da fonte oficial da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), veiculada pela agência noticiosa Lusa, a aeronave terá feito uma aterragem de emergência “com alguma violência”, desconhecendo-se os motivos que levaram a este procedimento de emergência. Como podemos observar pela imagem a aeronave ficou bastante danificada.
- Foto: Jornal de Notícias, do Porto/Rui Manuel Fonseca (Global Imagens)