Um helicóptero Robinson 44, matrícula PR-TUN, propriedade de uma empresa privada, caiu pelas 16h00 deste domingo, dia 4 de dezembro, na cidade de São Lourenço da Serra, na zona metropolitana de São Paulo, no Brasil. Morreram os quatro ocupantes da aeronave que foi vista a cair depois de duas explosões, segundo algumas testemunhas, que dizem ter observado que as pás da hélice do helicóptero estavam paradas e a cabina em queda vertiginosa em direção ao solo.
A bordo seguiam o piloto e três passageiros: uma noiva que envergava o vestido de casamento, uma fotógrafa que estava grávida e um irmão da noiva. O helicóptero caiu junto da Rodovia Régis Bittencourt, uma área de mata de difícil acesso. Agentes da Polícia Militar, do SAMU e bombeiros acorreram ao local, mas nada puderam fazer para salvar as quatro vítimas.
Notícias divulgadas esta noite pela imprensa de São Paulo, nomeadamente pelos serviços noticiosos televisivos, indicam que a noiva estava seguindo de helicóptero para fazer uma surpresa ao noivo e aos cerca de 300 convidados que a aguardavam para a festa. No restaurante onde se iria realizar o casamento a notícia caiu como uma bomba provocando grande consternação. O gerente do restaurante disse aos jornalistas que não era a primeira vez que uma noiva chegaria de helicóptero e que a empresa que neste domingo fazia o transporte já tinha feito semelhante serviço, pelo menos, em duas ocasiões anteriores. O acidente deu-se a cerca de cinco quilómetros do local escolhido para a boda.
O helicóptero terá sido comprado pela empresa há pouco tempo e, segundo fontes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tinha toda a documentação em dia, bem como as revisões obrigatórias.
- Foto © Corpo de Bombeiros
- Notícia em desenvolvimento – Última atualização: 02h10 UTC de segunda-feira, dia 5 de dezembro