José Vitti, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Estado situado no interior do Planalto Central Brasileiro, escapou ileso à queda de um helicóptero em seguia na manhã desta sexta-feira, dia 24 de março.
A imprensa brasileira refere que a ocorrência verificou-se quando o helicóptero estava a descolar do Autódromo de Goiânia, cidade capital do Estado. O aparelho estaria já a elevar-se e a uma altitude de cerca de 20 metros quando, por razões desconhecidas, caiu no solo. A bordo, além do deputado estadual, estavam um assessor e o piloto da aeronave, que não sofreram ferimentos.
“O acidente aconteceu logo após a decolagem, por uma falha no motor, e a aeronave caiu de uma altura aproximada de 20 metros. O piloto conseguiu controlar o helicóptero, minimizando a queda, ao usar as rotações finais da hélice”, destaca um texto distribuído pela assessoria de imprensa do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás.
Relatos publicados na imprensa online de Goiás revelam que o deputado estadual ouviu um barulho estranho e depois o motor deixou de funcionar, despenhando-se o helicóptero ainda nos terrenos do Autódromo. José Vitti viajava no helicóptero de um amigo e deslocava-se em direção a Goianésia, onde iria tratar de assuntos pessoais, noticia a edição online do jornal ‘O Popular’ de Goiânia.
- Foto: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás © Y. Maeda