Helicóptero da OMNI Escola de Aviação cai no Rio de Janeiro – Ocupantes salvos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um helicóptero Robinson 22 Beta, matrícula PR-OEA, da empresa OMNI Escola de Aviação, caiu no mar, na tarde desta segunda-feira, dia 6 de julho, na Baía de Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro, frente à Praça Mauá.

O acidente ter-se-á verificado pelas 14h40 locais (18h40 em Portugal). Bombeiros e unidades da Marinha participaram nas buscas, tendo os dois tripulantes sido recolhidos e levados para um hospital onde foram observados, segundo noticia a Rede Globo. Tiveram alta depois, pois nenhum apresentava ferimentos ou traumatismos que implicassem o seu internamento. As buscas prosseguiram durante a tarde, com equipas de mergulhadores, para recuperar o helicóptero, um aparelho que tem lotação para dois tripulantes.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o helicóptero é do modelo Robinson R22 Beta, fabricado em 2005, com capacidade para duas pessoas e tem registo válido para instrução privada.

 

A OMNI Escola de Aviação é uma empresa que foi criada pela OMNI Táxi Aéreo que é uma das mais importantes empresas de transporte aéreo off-shore do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, com grande movimento entre o Aeroporto de Jacarapaguá, na Barra da Tijuca, para as plataformas de exploração petrolífera e para diversos heliportos do Estado.

A OMNI Táxi Aéreo, por seu lado, faz parte do Grupo OMNI Helicopters International, “holding financeira com sede em Portugal, envolvida na gestão de frotas e investimentos em operadores de helicópteros, contribuindo para o desenvolvimento do setor de petróleo e gás e de emergência médica global”.

A OMNI Aviação e Tecnologia opera em Portugal diversos segmentos da aviação, nomeadamente helicópteros, uma escola de aviação e uma companhia aérea, a White Airways, que, por sua vez, opera uma frota de ATR72 que estão ao serviço do Grupo TAP, através da marca TAP Express, com voos para diversos aeroportos regionais na Europa e no Norte de África.

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 22h10 UTC
  • Na imagem de abertura vemos o helicóptero que se despenhou na Baía de Guanabara nesta segunda-feira, dia 6 de julho – © Reprodução da Record TV Notícias.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...