Helicóptero de combate a incêndios cai em Viseu – Piloto morreu

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um helicóptero AS350B2 Écureuil, ao serviço da empresa portuguesa Everjets, caiu ao princípio da tarde deste domingo, quando combatia um incêndio em Cabril, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, na região Centro de Portugal. O piloto, de nacionalidade portuguesa, era o único ocupante da aeronave e faleceu no acidente.

O aparelho tem matrícula da Estónia (OE-XTM) e estava colocado no Centro de Meios Aéreos de Armamar, no distrito de Viseu, no interior norte de Portugal. Segundo relatos da imprensa portuguesa o helicóptero tinha desembarcado no Cabril, uma equipa do GIPS, grupo de especialistas em fogos florestais da Guarda Nacional Republicana.

Segundo fonte do Ministério da Administração Interna (MAI) esclareceu à agência noticiosa portuguesa ‘Lusa’, a aeronave embateu em cabos de alta tensão, caiu e incendiou-se, tendo o piloto ficado preso no aparelho.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, em Cabril lavra um incêndio que estava ao início da tarde a ser combatido por 92 operacionais, 18 veículos e três meios aéreos.

 

  • Na imagem de abertura vemos o helicóptero envolvido no acidente ocorrido neste domingo, dia 20 de agosto, em Castro Daire (Viseu). Foto © Carlos Seabra

 

  • Notícia em desenvolvimento -13h10 UTC

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...