Helicóptero militar abatido por traficantes no México – seis vítimas fatais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Morreram três militares e há mais três desaparecidos como consequência da queda de um helicóptero ‘EC-725 Cougar’ da Força Aérea do México (matrícula 1009) que foi derrubado com armas pesadas por um grupo de delinquentes armados no Estado de Jalisco nesta sexta-feira, dia 1 de Maio.

A Secretaria da Defesa Nacional informou em comunicado que o helicóptero realizava uma missão de reconhecimento aéreo quando foi descoberta uma coluna de viaturas com pessoas armadas na estrada entre Casimiro Castillo e Villa Purificación, que começaram a disparar contra o helicóptero que transportava 11 militares, dois agentes da polícia e cinco tripulantes.

QuedaA heli Cougar Jalisco_MEX 01mai2015 750px
Os militares abriram fogo de defesa com os próprios meios do helicóptero, mas a resposta não foi suficiente porque o ataque dos traficantes atingiu partes vitais do aparelho. Foto do Twitter

 

Os disparos obrigaram a aeronave a uma descida descontrolada, impactando no solo envolto numa bola de fogo. Além dos três mortos e três desaparecidos (cujos corpos as autoridades admitem terem sido calcinados pelo incêndio que consumiu os destroços do helicóptero), registaram-se mais 12 feridos entre os ocupantes do aparelho, dos quais 10 militares e dois policiais, que estão a ser assistidos em hospitais.

A polícia que chegou ao local depois do sinistro localizou quatro viaturas abandonadas que estavam a ser utilizadas pelo bando armado.

O Estado de Jalisco está a braços com uma onda de violência grave, com as forças de segurança e militarizadas a reagirem aos chamados ‘narcobloqueios’ impostos pelos traficantes de drogas e delinquentes, em pelo menos vinte pontos do estado. Os jornais online do Estado referem que hoje registaram-se diversos enfrentamentos com as forças de segurança, das quais resultaram sete mortos, assaltos e destruição a 11 agências bancárias, tendo sido incendiadas diversas estações de abastecimento de combustíveis, viaturas de transporte colectivo de empresas públicas e até uma locomotiva de um comboio.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...