Helicóptero militar cai nas Honduras – Morreram os seis ocupantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasUm helicóptero Eurocopter AS350B3 Écureuil ao serviço da Força Aérea Hondurenha (FAH), caiu neste sábado, dia 16 de dezembro, nas Honduras, provocando a morte de todos os seis ocupantes, entre os quais estava a irmã do Presidente da República deste país latino-americano, que no último governo exerceu funções governamentais.

O aparelho, matrícula FAH-905, tinha poucos anos de serviço. Integrava a frota de rotores da FAH há pouco tempo depois de ter sido apreendido numa ação de combate ao narcotráfico. A Justiça das Honduras deu o helicóptero como perdido a favor do Estado que o mandou integrar nas forças militares.

Desconhecem-se para já as circunstâncias que terão motivado a queda do helicóptero, se bem que a imprensa hondurenha reporte que havia mau tempo no percurso e que a zona onde apareceram os destroços da aeronave e os corpos dos ocupantes, na Reserva Ecológica da Montanha Yerbabuena, seja de frequentes nevoeiros.

A bordo do helicóptero da FAH seguia Hilda Hernández, irmã de Juan Orlando Hernández, recentemente reeleito para mais um mandato presidencial. Hilda, uma engenheira agrónoma de 51 anos de idade, tinha desempenhado o cargo de ministra da Estratégia e Comunicação no último governo do irmão, e terminara há poucas semanas a campanha eleitoral que levou Juan Orlando Hernández a nova vitória, com uma participação muito intensa em todo o processo. Os outros ocupantes eram os pilotos e uma equipa de segurança militar que acompanhava Hilda Hernández.

O helicóptero viaja do Aeroporto de Toncontin, em Tegucigalpa, capital das Honduras, para a base aérea de Soto Cano, no sector de Comayagua.

O Presidente da República e o Comando Unificado das Forças Armadas das Honduras confirmaram, em comunicado, o acidente e a morte de todos os ocupantes da aeronave.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...