Helicóptero militar da R. D. Congo desaparece quando procurava outro acidentado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Dois helicópteros de combate Mil Mi-24 da Força Aérea do Congo terão caído na sexta-feira, dia 27 de janeiro, na localidade de Rutshure, na província de Nord-Kivu, República Democrática do Congo, admitem fonte militares no quartel-general de Goma, que controla as movimentações militares no norte do País . Um está confirmado, outro dado como desaparecido na floresta desde há 24 horas.

Segundo a agência noticiosa ‘Belga’ que cita informações da cadeia de rádio ‘Okapi’, são dois acidentes diferentes. O primeiro acidente provocou ferimentos nos cinco ocupantes do aparelho, três de nacionalidade russa e dois oficiais das Forças Armadas da República Democrática do Congo, tendo o aparelho ficado destruído. O segundo acidente verificou-se quando um outro helicóptero do mesmo modelo e também militar descolou para prestar socorro ao primeiro, estando desaparecido com os quatro militares que seguiam a bordo.

Passadas cerca de 24 horas não é conhecido o paradeiro do segundo aparelho. Quanto aos feridos do primeiro acidente apenas três se encontram hospitalizados.

Os dois helicópteros pertencem ao contingente militar estacionado nas regiões de Karisimbi e Mikeno, onde têm ocorrido combates com guerrilheiros do Movimento 23 de Março (M23) constituído por rebeldes tutsis. Segundo indicações da Rádio Okapi os dois aparelhos voavam à vista. Quando um perdeu o contato visual com o outro iniciou buscas na zona de floresta que sobrevoavam, tendo perdido a ligação rádio com a base, pelo que as chefias militares julgam que terá caído.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...