Helicóptero que transportava políticos cai na Malásia – Seis mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img
O helicóptero acidentado focado numa conta de Twitter. logo após o acidente.
O helicóptero acidentado focado numa conta de Twitter. logo após o acidente.

Um helicóptero Eurocopter AS365 NZ Dauphin pertencente à empresa Chempaka Aviation, da Malásia, despenhou-se este sábado, pelas 17h00 locais (11h00 UTC), a 13 quilómetros da cidade de Semenyih, na província de Lalang, morrendo todos os seis ocupantes.

A bordo seguiam importantes individualidades políticas do país que regressavam da festa de casamento da filha do primeiro-ministro Najib Razak, celebrada neste sábado.

Entre os que estavam a bordo a imprensa malaia refere os nomes já confirmados pelas autoridades nacionais do deputado Jamaluddin Jarjis, de um assessor do primeiro-ministro e de Tan Sri Jamaludin, que foi ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, na década de 90, e depois embaixador da Malásia nos Estados Unidos da América entre 2009 e 2012. O helicóptero era pilotado pelo comandante Cliff Fournier, dono da empresa Chempaka Aviation, que tinha alugado o aparelho para o transporte das individualidades. Tinha levantado voo de Kuantan e deveria pousar em Sungai Besi.

O helicóptero explodiu no ar, a poucos metros do solo, segundo testemunhas citadas pelos meios de comunicação da Malásia, e caiu em chamas num seringal (plantação de seringueiras ou árvores da borracha), onde ardeu totalmente. Foram recuperados três corpos carbonizados, faltando encontrar os restantes, segundo os primeiros comunicados oficiais sobre o acidente que consternou a Malásia, um país bastante afectado nos últimos anos por tragédias aéreas.

O jornal em língua inglesa ‘The Star’ revela que os restantes corpos poderão estar totalmente carbonizados e irreconhecíveis, trabalho que agora pertencerá aos especialistas de medicina legal desvendar.

Imagem obtida neste sábado, durante a festa de casamento da filha do primeiro-ministro da Malásia. Sentados, ao centro da imagem, vêem-se  os dois políticos mais conhecidos, que viriam a falecer no acidente do helicóptero, horas depois.
Imagem obtida neste sábado, durante a festa de casamento da filha do primeiro-ministro da Malásia. Sentados, ao centro, vêem-se os dois políticos mais conhecidos, que viriam a falecer no acidente do helicóptero, horas depois. Foto BERNAMA

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Angola assina acordo de parceria com Singapura para rentabilizar 16 aeroportos nacionais

A Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA) de Angola e...

Qatar Airways retoma ligações para Lisboa com quatro voos semanais a partir de 6 de junho

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de...

Programação de Verão da KLM terá um total de 155 destinos

A KLM, companhia de bandeira do Reino dos Países...

Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país...