Helicópteros Mi-28N proibidos de voar na Rússia após acidente grave

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img
Mi-28N Russian AirForce_02ago2015 750px
O helicóptero foi consumido pelas chamas após a queda na zona da exibição, não se tendo verificado quaisquer vítimas entre os milhares de espetadores.

Um helicóptero de ataque Mi-28N, de fabrico russo, que integrava uma patrulha de acrobacias do Esquadra Berkut da Força Aérea da Rússia, constituída por quatro aparelhos iguais, despenhou-se neste domingo, dia 2 de Agosto, durante um festival aéreo na região de Ryazan, a cerca de 170 quilómetros de Moscovo.

O piloto, um tenente-coronel morreu no acidente, e o segundo tripulante está hospitalizado, em situação satisfatória, anunciou o Ministério da Defesa na capital russa, que adiantou que a queda do helicóptero se deveu a uma avaria no sistema hidráulico.

Nas últimas semanas registaram-se seis acidentes graves com aviões e helicópteros militares na Rússia, fato que está a ser assinalado por todos os meios de comunicação social.

Perante o acidente de hoje, e face aos insistentes acidentes ocorridos, a Força Aérea da Rússia mandou suspender todos os voos com aparelhos Mi-28N, que serão inspeccionados na corrente semana e avaliados do ponto de vista técnico e operacional.

O helicóptero de ataque Mi-28N participava numa exibição aeronáutica, no âmbito de um concurso organizado pelo Ministério da Defesa russo, segundo os meios de comunicação social russos.

Os Mi-28, desenhados ainda no tempo da União Soviética, são usados pela Força Aérea da Rússia desde meados de 2000 e são exportados para vários países.

(c) André Garcez Photography
Imagens obtidas este ano em Moscovo durante um desfile aéreo militar de uma esquadrilha de Mi-28.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...