Helvetic Airways recebe primeiro Embraer E195-E2

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea suíça Helvetic Airways recebeu na semana passada a primeira de quatro novas aeronaves E195-E2, na sede da Embraer em São José dos Campos, no Estado de São Paulo (Brasil). A Helvetic receberá mais três jatos E195-E2 até o final de julho deste ano.

Em 2018, a Helvetic encomendou 12 E-Jets E2 para iniciar sua renovação de frota: oito aeronaves E190-E2 (já em serviço) e quatro E195-E2 (conversões do pedido original de E190-E2), além do direito de compra para mais 12 aeronaves adicionais. A sua frota possui, ainda, quatro jatos E190 de primeira geração. Quando os três E195-E2 restantes forem entregues, a operadora terá 16 E-Jets.

Ao optar pelas aeronaves da Embraer, a companhia aérea suíça desenvolveu uma frota altamente flexível para operar nas suas rotas europeias: os jatos E195-E2, de 134 assentos, os E190-E2, de 110 assentos, e os E190, de 112 assentos. Devido à comunalidade entre os E-Jets, que garante a mesma habilitação à tripulação, a Helvetic pode programar os três diferentes modelos para atender às variações de demanda, maximizando a eficiência operacional.

“Com a entrega do primeiro de nossos quatro novos Embraer E195-E2, mantemos o planeamento de concluir a renovação da nossa frota até o final de julho”, disse Tobias Pogorevc, presidente executivo da Helvetic Airways, em entrevista coletiva no dia da receção do avião, em São José dos Campos.

“As mudanças estruturais na procura por viagens aéreas que surgiram nos últimos meses justificam as escolhas estratégicas que fizemos em 2018. Com a Embraer, temos os tipos certos de aeronaves e o parceiro ideal no setor. A Helvetic Airways agora opera uma combinação ideal de frota em termos de capacidade e sustentabilidade. E como uma das principais operadoras de E-Jets E2 no mundo, a Helvetic Airways será capaz de fortalecer ainda mais seu papel de companhia aérea de bandeira suíça nos céus da Europa”, acrescentou o responsável pela companhia regional suíça.

“Com o novo E195-E2, a Helvetic reforça sua reputação de ser uma das companhias aéreas mais comprometidas com o meio ambiente na Europa. Além de uma redução de 25% no consumo de combustível em relação a sua versão anterior, o E195-E2 possui um nível de ruído 65% menor, o que é uma excelente notícia para as comunidades próximas aos aeroportos,” disse Arjan Meijer, presidente executivo da Embraer Aviação Comercial, durante evento de entrega da aeronave transmitido por internet para os funcionários da Helvetic na Europa.

O avião saiu do Brasil na quinta-feira, dia 24 de junho, tendo aterrado no dia seguinte em Zurique, após uma escala e pernoita no Aeroporto de Las Palmas, na ilha de Grã Canária.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...