O Grupo Hi Fly, de matriz portuguesa, que detém duas companhias aéreas, uma em Portugal e outra em Malta, integrou na sua frota mais um Airbus A330-200, perfazendo agora um total de 13 aeronaves deste tipo, a que se juntam mais oito aparelhos: cinco Airbus A340 e três Airbus A320. Um total de 21 aparelhos, segundo o site da Hi Fly.
A aeronave que desde julho passado integra a frota da Hi Fly está registada em Malta (9H-HFH) e oferece uma capacidade de transporte total para 299 passageiros, sendo 24 em Classe Executiva e 275 em Classe Económica. O avião saiu de fábrica Há 15 anos (MSN 950), tendo estado ao longo destes anos registado em nome da companhia espanhola Air Europa (EC-KTG), passando no último ano para as mãos de uma empresa de leasing. Desde o passado dia 19 de julho que integra a frota da Hi Fly.
Como acontece com a restante frota das duas companhias aéreas, lideradas pela família Mirpuri e pela sua Fundação, o novo A330 já está ao serviço em voos fretados por companhias terceiras, em regime de ACMI ou wet-lease, nomeadamente em rotas de longo curso. Nos últimos dias, e segundo os registos da plataforma ‘FlightRadar24’, o 9H-HFH tem realizados voos para a companhia Boliviana de Aviación, da Bolívia (na região central da América do Sul), em voos diretos de Madrid Barajas para Santa Cruz Viru Viru, na capital boliviana (e regresso). São rotas longas, com percursos entre 10h30 e 11h00 de voo em cada sentido.
- Foto © Hi Fly