Horizon Air compra 30 aviões Embraer E175

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana Horizon Air e a construtora brasileira Embraer anunciaram nesta terça-feira, dia 12 de abril, a aquisição de 30 aviões de passageiros E175 com opções de compra para mais 33 unidades do mesmo modelo. Trata-se de um negócio estimado em cerca de 2,8 mil milhões (bilhões no Brasil) de dólares.

Uma nota de imprensa da construtora aeronáutica brasileira, esclarece que o acordo será incluído na carteira de pedidos do segundo trimestre deste ano e as entregas devem começar no segundo trimestre de 2017, continuando por um período de três anos. Os jatos voarão exclusivamente para a marca Alaska Airlines. A Horizon Air é uma subsidiária do Grupo Alaska Air e realiza voos para 39 cidades nos Estados Unidos da América, onde a afluência de tráfego é menor, levando tráfego para os hubs da companhia-mãe.

Os novos aviões irão substituir nos próximos dois anos 15 aviões Bombardier Q400, que serão devolvidos aos ‘lessors’ até final de 2018. Nos ambos seguintes aumentarão a capacidade de transporte do grupo, mantendo na rede um tipo de avião de menor capacidade, mas mais eficiente e com custos mais baixos do que os Boeing 737 que equipam a Alaska Airlines.

Os novos E175 serão configurados com três classes: a Primeira com 12 poltronas, a Premium com 16 lugares e a Económica com 48 assentos, No total oferecerão 76 lugares, que é uma capacidade semelhante à dos Q400 que atualmente operam para a Horizon Air, mas com uma comodidade e conforto para os clientes incomparáveis.

Segundo os responsáveis da empresa, a opção por esta configuração demonstra para já o upgrade que a companhia pretende oferecer em todas as classes aos seus clientes que no novo E175 terão direito a Wi-Fi a bordo e a tomadas individuais de energia elétrica.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...