Horizon Air compra 30 aviões Embraer E175

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana Horizon Air e a construtora brasileira Embraer anunciaram nesta terça-feira, dia 12 de abril, a aquisição de 30 aviões de passageiros E175 com opções de compra para mais 33 unidades do mesmo modelo. Trata-se de um negócio estimado em cerca de 2,8 mil milhões (bilhões no Brasil) de dólares.

Uma nota de imprensa da construtora aeronáutica brasileira, esclarece que o acordo será incluído na carteira de pedidos do segundo trimestre deste ano e as entregas devem começar no segundo trimestre de 2017, continuando por um período de três anos. Os jatos voarão exclusivamente para a marca Alaska Airlines. A Horizon Air é uma subsidiária do Grupo Alaska Air e realiza voos para 39 cidades nos Estados Unidos da América, onde a afluência de tráfego é menor, levando tráfego para os hubs da companhia-mãe.

Os novos aviões irão substituir nos próximos dois anos 15 aviões Bombardier Q400, que serão devolvidos aos ‘lessors’ até final de 2018. Nos ambos seguintes aumentarão a capacidade de transporte do grupo, mantendo na rede um tipo de avião de menor capacidade, mas mais eficiente e com custos mais baixos do que os Boeing 737 que equipam a Alaska Airlines.

Os novos E175 serão configurados com três classes: a Primeira com 12 poltronas, a Premium com 16 lugares e a Económica com 48 assentos, No total oferecerão 76 lugares, que é uma capacidade semelhante à dos Q400 que atualmente operam para a Horizon Air, mas com uma comodidade e conforto para os clientes incomparáveis.

Segundo os responsáveis da empresa, a opção por esta configuração demonstra para já o upgrade que a companhia pretende oferecer em todas as classes aos seus clientes que no novo E175 terão direito a Wi-Fi a bordo e a tomadas individuais de energia elétrica.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...