IAG transfere quatro aviões A350-900 da Aer Lingus para a Iberia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Iberia vai receber mais quatro aviões Airbus A350-900, perfazendo, nos próximos anos, um total de 20 aeronaves desse modelo na sua frota. Atualmente a companhia espanhola está a voar com três aparelhos A350-900, o primeiro dos quais recebido em 26 de junho de 2018. Os restantes serão entregues até final de 2021.

Os quatro aviões A350-900 que a Iberia receberá a mais do que inicialmente encomendado, resultam de uma decisão da administração do Grupo IAG, que controla a companhia espanhola, que retirou quatro aeronaves à encomenda de seis do mesmo modelo que tinha sido feita para a companhia irlandesa Aer Lingus, também controlada pelo IAG.

A notícia é avançada nesta sexta-feira, dia 5 de abril, pelo ‘FlightGlobal’, que adianta que a Aer Lingus está a reestruturar a sua frota e que, provavelmente, irá trocar os A350-900 por aviões A330. A estratégia está a ser estudada ainda e em breve serão conhecidos novos acertos nas listas de encomendas da fábrica europeia de aviões.

Nessas listas, diz a publicação britânica especializada em aviação, já consta a transferência dos quatro A350-900 da encomenda de seis da Aer Lingus para a Iberia, que agora soma um total de 20 aeronaves encomendadas, das quais já recebeu três unidades.

Os A350-900 que voam na companhia espanhola têm capacidade para transportar 348 passageiros – 31 em Business, 24 em Premium Turista e 293 em Turista. Todos os assentos estão equipados com carregadores de energia para dispositivos móveis e está disponível Wifi KU da Panasonic a bordo de todos os aviões.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...